Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Fórum Balancê reúne quadrilheiros neste fim de semana, em Petrolina

Com incentivo do Funcultura, o evento vai debater o desenvolvimento das quadrilhas juninas e articular uma associação formada pelos artistas da área estão na pauta da programação

Jan Ribeiro/ Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/ Secult-PE/Fundarpe

O encontro acontecerá na sexta-feira (13) e no sábado (14), no Hotel Grande Rio Petrolina

Estimular a articulação entre instituições e os grupos de quadrilhas juninas é o objetivo central do Balancê Fórum Regional de Quadrilhas Juninas que vai reunir artistas e produtores na próxima sexta-feira (13) e no sábado (14), no Hotel Grande Rio Petrolina, às 8h. O encontro conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, e produção de Mayara Sá e Moinho Criativo.

Constam, na programação, momentos de escuta dos participantes, compartilhamento de experiências de manutenção e desenvolvimento de quadrilhas juninas, além das palestras ‘Economia Criativa’ e ‘Financiamento Público, Privado e Coletivo’, ambas ministradas pelo consultor de Economia Criativa do Sebrae e vice-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Leonardo Salazar.

Já no encerramento dos trabalhos, será montado um plano de ações e articulada a criação de uma associação de quadrilhas juninas.

De acordo com a produtora Mayara Sá, espera-se incentivar o planejamento e a colaboração entre os grupos e sensibilizar a população para o hábito do consumo cultural. Ela ainda complementa: “É preciso estimular a formação de uma rede colaborativa para o desenvolvimento das quadrilhas juninas o que vai contribuir para a busca por investimentos em atividades culturais”.

Quadrilheiros ainda podem se inscrever pela internet, através do formulário eletrônico disponível no link forms.gle/RGw2YzRpEbCs6aFBA ou presencialmente, durante o credenciamento.

Serviço
O quê? Balancê Fórum Regional de Quadrilhas Juninas
Quando? Sexta-feira (13) e no sábado (14), às 8h.
Onde? Hotel Grande Rio Petrolina (Av. das Nações, 2 – Centro, Petrolina – PE)
Inscrição: forms.gle/RGw2YzRpEbCs6aFBA

< voltar para home