Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Gigante do Samba escolhe nova rainha de bateria nesta sexta-feira (24)

Evento marca o início da temporada de prévias da agremiação heptacampeã do Carnaval do Recife

Eric Gomes

Eric Gomes

Participação da Escola de Samba Gigante do Samba no 23º Festival de Inverno de Garanhuns, em 2013.

Já no clima de preparativos para o Carnaval 2015 de Pernambuco, a Escola de Samba Gigante do Samba promove nesta sexta-feira (24), em sua própria sede, no bairro da Bomba do Hemetério, no Recife, a etapa final do concurso para eleger a sua nova rainha de bateria. O evento, que é aberto ao público e começa a partir das 21h, também marca a despedida do posto da passista Silvia Renata, integrante que por um ano ocupou o reinado de bateria da agremiação.

Contando com a participação de três finalistas, que possuem idades entre 23 e 25 anos, a etapa classificatória da nova rainha também classificará a segunda colocada com o título de princesa de bateria. Com isso, a edição do concurso tem como proposta premiar as finalistas que melhor atendem requisitos como o domínio do samba, o carisma e o entusiasmo para envolver o público com suas desenvolturas na passarela.

De acordo com Rivaldo Lacerda, presidente da agremiação carnavalesca há 8 anos, a realização do evento também agrega os festejos para a participação no Carnaval 2015 do Recife, no qual a Gigante do Samba conquistou o título de heptacampeã no concurso de agremiações este ano. “Possuindo o tema Bumbais: Festa da Raça Salve Amazonas, a agremiação já está promovendo os ensaios e etapas classificatórias do seu concurso de samba enredo. Com isso, já estamos organizando a Festa das Baianas e o nosso Réveillon, que representam as duas prévias da escola antes da participação no Carnaval”, informou Lacerda.

A Escola Gigante do Samba estará completando 73 anos de tradição no próximo ano, colecionando atualmente o total de 58 títulos alcançados, entre campeã, vice-campeã e outras colocações. O envolvimento da agremiação na folia de momo pernambucana representa a predileção do samba como um dos principais atrativos do Estado.

Serviço:
Concurso de rainha de bateria da Escola de Samba Gigante do Samba
Local: Sede da agremiação (Rua das Crianças, 63, na Bomba do Hemetério)
Horário: 21h
Evento aberto ao público

< voltar para home