Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Grupo de Bezerros vai representar Pernambuco no 51º Festival do Folclore

Evento acontece entre os dias 8 e 16 de agosto, homenageando a cultura de Pernambuco nesta edição.

Divulgação

Divulgação

Papanguarte Balé Popular de Bezerros

Por: Roberto Moraes Filho

Conhecido pela característica parafolclórica de sua atuação, originada há 18 anos na cidade de Bezerros, Agreste pernambucano, o grupo Papanguarte Balé Popular de Bezerros estará participando da 51ª edição do Festival do Folclore (FEFOL), realizado em Olímpia, no Estado de São Paulo. O evento, que acontece entre os dias 8 e 16 de agosto, visa promover conforme a tradição, um grande encontro de segmentos culturais através de atividades gratuitas, como mostras de gastronomia e artesanato, além de oficinas, gincanas, apresentações de danças e shows musicais.

Segundo Lucas Sales, integrante há três anos do Papanguarte Balé Popular, a importância da participação do grupo equivale, sobretudo, a representação de Pernambuco enquanto um dos estados homenageados nesta edição do evento. “Nosso grupo irá participar de várias atividades ao longo do festival. Para nós é um momento de grande satisfação, possibilitando apresentações a nível nacional, que irão narrar um pouco sobre várias histórias de grupos de papangus formados em nossa cidade”, explicou Lucas.

Por ser considerado o único empreendimento cultural do gênero no Brasil, o FEFOL possui em sua estrutura o incentivo para que grupos e manifestações de cultura popular do país, sejam mantidos e passem a participar anualmente de suas edições. O evento também se destaca por promover o comércio e a difusão de artesanatos brasileiros, contribuindo como fonte de pesquisa nos processos destas produções a nível nacional.

< voltar para home