Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Grupo Maracaatômico recebe inscrições para oficinas de percussão

Atividades são realizadas na Rua da Guia, no Bairro do Recife, explorando sonoridades de alfaias, caixas, agbês e atabaques.

Divulgação

Divulgação

Uma das turmas promovidas pelo grupo percussivo Maracaatômico.

O grupo percussivo Maracaatômico está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (4), para novas turmas das suas oficinas de percussão. As aulas, que são ministradas ao ar livre, na Rua da Guia, localizada no Bairro do Recife, acontecem aos sábados e domingos, no horário das 14h30 às 18h30, envolvendo instrumentos como alfaias, caixas, agbês e atabaques.

Sendo o único grupo do segmento atuante no bairro, que repassa de forma genuína o maracatu de raiz, por meio do baque da Nação Porto Rico, as oficinas visam não apenas dobrar o número de batuqueiros, mas também promover a maracoterapia como forma de atividade cultural. Não é necessário ter instrumento musical para participar do curso. As aulas já começam no dia 5 de março, sendo voltadas tanto para iniciantes acima dos 10 anos de idade, como também para quem já possua experiência musical.

O investimento individual custa R$ 85. Ainda são promovidos durante o ano pelo curso, palestras que abordam a cultura de Pernambuco e de combate ao racismo, preconceito de gênero e violência contra mulher. “O inscrito pagante abre vaga para um bolsista estudante de escola pública. Por isso, nossa missão além de promover a cultura é forma cidadãos”, explica Elaine Torres, integrante do grupo percussivo. As inscrições podem ser realizadas através dos números: (81) 99156-7472 (Rodrigo) / (81) 99693-5895 (Elaine).

Serviço:
Oficinas de Percussão do Maracaatômico
Período de realização: sábados e domingos, no horário das 14h30 às 18h30.
Início: 5 de março
Local: Rua da Guia, no Bairro do Recife
Inscrições e informações: (81) 99156-7472 (Rodrigo) / (81) 99693-5895 (Elaine)
Investimento: R$ 85

< voltar para home