Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Inscrições abertas para oficina de percussão no Recife

Visando aquecer os preparativos para o Carnaval 2015 de Pernambuco, o Grupo Percussivo Maracaatômico já está com matrículas abertas para a sua oficina do percussivo. O curso, que acontece sempre aos sábados, das 14h30 às 17h30, no Bairro do Recife, tem como proposta incorporar um novo dinamismo aos instrumentos utilizados, através de batidas instigantes e técnicas de fácil aprendizagem.

De acordo com Rodrigo Fernandes, um dos diretores do grupo, a oficina objetiva deixar os participantes devidamente preparados para a maratona carnavalesca. “A ideia do curso é possibilitar que músicas regionais sejam adaptadas à identidade do grupo, proporcionando que integrantes da oficina saibam mais sobre a cultura musical pernambucana e tenham o domínio máximo do conteúdo abordado”, explicou.

Entre os ritmos que serão explorados pelo percussionista Paguá durante o curso, estão o maracatu, a ciranda, o ijexá e o mangue. O valor da mensalidade custa R$ 50,00 e a sede do Grupo Percussivo Maracaatômico, local onde as aulas serão ministradas, fica localizada na Rua da Guia, s/nº, Bairro do Recife. Outras informações podem ser obtidas pelos números: (81) 9156-7472, 9520-2201 e 9214-0142.

< voltar para home