Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Irmãs Lopes celebram 101 anos do samba de coco de Arcoverde

Festa gratuita realizada pela Associação Samba de Coco Irmãos Lopes contará com diversas atrações, entre quadrilhas juninas, maracatus e coco de roda

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

O grupo Samba de Coco das Irmãs Lopes é liderado pela Mestra Severina Lopes

Uma das tradições mais fortes de Arcoverde, o samba de coco celebra neste próximo sábado (10) 101 anos com direito a uma comemoração mais que especial. A partir das 18h acontece na Praça da Cohab I o primeiro Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes, evento realizado pela Associação Samba de Coco Irmãos Lopes e que contará com diversas atrações, entre quadrilhas juninas, maracatus e sambas de coco. A entrada é aberta ao público.

O I Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes tem também a proposta de enaltecer a memória dessa família que é precursora no samba de coco na cidade. Para a Mestra Severina Lopes, do Samba de Coco Irmãs Lopes, a festa terá a presença de muitos grupos do estado. “A programação vai das 18h da noite às 1h da manhã, tem muita coisa boa. A ideia agora é que a gente faça todo ano essa festa”, revela. O encontro tem apoio do Sesc e da prefeitura da cidade.

A apresentação do Samba de Coco das Irmãs Lopes está marcado para começar às 21h e terá vários convidados especiais, como o Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Coco Raízes de Arcoverde, Coco Pisada Segura, Marcelo Cavalcanti e Johsi Guimarães. Participam ainda da programação o Maracatu Sinhá 9, a Quadrilha Mulambembes em Pernas de Pau, o Coco de Mano de Baé, Zeca do Rolete e as bandas O Som do Mulungú, Madimboo e US Cafuçu.

De acordo com Werner Lopes, que também faz parte do grupo, este é o primeiro encontro cultural promovido pelas Irmãs Lopes. “Vai ser um momento pra gente ter o pré-lançamento do nosso segundo CD, batizado de Meus Canário Cantadô E vamos também contar com a participação de várias vertentes musicais da tradição pernambucana. Estamos muito felizes e ansiosos pra que dê tudo certo”.

Serviço
I Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes
Sábado (10) | 18h
Praça da Cohab I (Arcoverde-PE)
Gratuito

Confira a programação do I Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes:
18h – Maracatu Sinhá 9 (Arcoverde)
18h30 – Quadrilha Mulambembes em Pernas de Pau (Arcoverde)
19h – Coco de Mano de Baé (Tracunhaém)
20h – Zeca do Rolete (Paulista)
21h – Samba de Coco das Irmãs Lopes e convidadas: Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Coco Raízes de Arcoverde, Coco Pisada Segura, Marcelo Cavalcanti e Johsi Guimarães
22h30 – O Som do Mulungú (Arcoverde)
23h30 – Madimboo (Recife)
0h30 – US Cafuçu (Garanhuns)

< voltar para home