Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Livro para colorir evidencia elementos do São João de Pernambuco

Com incentivo do Funcultura, a publicação pode ser baixada gratuitamente

Divulgação

Divulgação

A obra traz desenhos para colorir de mestres da música pernambucana e de elementos marcantes do São João

O produtor cultural Evandro Lunardo e o artista visual Bako Machado uniram-se e lançaram nesta semana o e-book São João Cultural de Pernambuco. A publicação para colorir foi idealizada para valorizar as nossas tradições, especialmente no período das festas juninas, e reúne ilustrações elaboradas para crianças de todas as idades, que pode ser impresso para fins recreativos e para servir como suporte em ações de arte-educação.

A iniciativa foi desenvolvida em meio à pandemia do novo coronavírus. A motivação para a realização foi impulsionada pela necessidade de contribuir com uma atividade de fruição artística-cultural no cenário das consequências impostas pela pandemia, nas quais vivenciamos o necessário distanciamento social que impede os festejos juninos nas ruas.

“O público infantil foi pensado para que possa usufruir de uma opção de lazer além dos suportes tecnológicos, e para que possa desenvolver percepções acerca do vasto patrimônio cultural imaterial pernambucano relacionado à festa de São João. Desta forma, fomentamos um diálogo pertinente à salvaguarda da cultura de Pernambuco entre as novas gerações”, explica o idealizador, Evandro Lunardo, no prefácio do livro.

O e-book está disponível para download gratuito aqui e apresenta 13 páginas de ilustrações. Ainda há descrições com informações das figuras representadas, em índice da obra. São João Cultural de Pernambuco para colorir chega para saudar as festas juninas de 2020 e para encher de cores a imaginação de cada criança.

< voltar para home