Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Maciel Salú lança novas composições na ‘Festa Pra Mãe do Mar’, em Olinda

Evento para saudar Iemanjá acontece no próximo dia 2 de fevereiro, a partir das 22h, no espaço cultural Xinxim da Baiana

Foto: Rayssa Cariri

Foto: Rayssa Cariri

Novo álbum musical de Maciel Salú será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

O espaço cultural Xinxim da Baiana, em Olinda, será palco na próxima quinta-feira (2/2), da ‘Festa Pra Mãe do Mar’, promovida para homenagear Iemanjá pelo cantor, compositor, rabequeiro, mestre e brincante de folguedos populares, Maciel Salú. Acontecendo em pleno dia da Rainha do Mar, a festividade começa às 22h e estará fazendo parte do aquecimento para a Folia de Momo na cidade, contando com o lançamento de duas músicas inéditas do novo álbum de Maciel Salú, que farão parte do quinto disco do rabequeiro, ainda sem título definitivo, que começará a ser produzido no primeiro semestre de 2017 e será incentivado pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Segundo Maciel, a ideia da ‘Festa Pra Mãe do Mar’  vem sendo pensado pelo artista desde quando compôs a música ‘Mãe do Mar’. As músicas ‘Chegou Pereira’ e ‘Maracatu sem lei’, serão apresentadas em primeira mão no show, que também contará com a  lojinha itinerante do músico, disponibilizando a venda além do seu disco mais recente, o ‘Baile de Rabeca’, o box com os três primeiros álbuns da carreira solos do artista. A caixa reúne: ‘A pisada é assim’ (2003), ‘Na luz do carbureto’ (2007) e ‘Mundo’ (2010). A loja ainda conta com camisas da grife do cantor, com diferentes estampas e modelos, e ainda camisetas, regatas e adesivos com os temas das músicas do artista.

O ingresso promocional custa R$ 20,00 e estará disponível para venda no local, apenas no dia do show. O espaço cultural Xinxim da Baiana fica localizado na Av. Sigismundo Gonçalves, nº 742, no Varadouro, em Olinda.

Serviço:
‘Festa Pra Mãe do Mar’, de Maciel Salú
Quando: quinta-feira, 2 de fevereiro
Horário: a partir das 22h
Local: Xinxim da Baiana (Av. Sigismundo Gonçalves, nº 742, Varadouro – Olinda)
Ingressos: R$ 20 (disponível para venda no local, apenas no dia do show)

< voltar para home