Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Maracaatômico abre oportunidades para estudantes da rede pública

O grupo recifense Maracaatômico está acolhendo inscrições de crianças, adolescentes e jovens (7 a 17 anos), interessados em aprender a tocar instrumentos de percussão. Para acompanhar as aulas, a única exigência é estar regularmente matriculado em uma escola da rede pública, seja municipal ou estadual.

Divulgação

Divulgação

Ensaios acontecem sempre aos sábados, no Recife Antigo

Para Laine Torres, coordenadora do grupo, “os bolsistas são o motivo do Maracaatômico estar nas ruas durante todo o ano, pois são nossa inspiração e nos trazem o prazer nessa missão”.  Esta forma de repasses das técnicas e de integração de mais pessoas ao grupo acontece desde 2014. Desde então, o coletivo passou de 15 para 74 integrantes, entre batuqueiros, dançarinos e membros da coordenação.

As oportunidades neste processo atual são para 10 estudantes interessados em tocar caixa; 10 que desejam tocar alfaia; 25 interessados em agbê; e 3 em gonguê. Não há limite de vagas para aqueles que desejam dançar com o grupo.

Os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do Maracaatômico, via whatsapp,  e comparecer no próximo sábado (3/9), a partir das 13h30, ao tradicional local de ensaio do grupo (Rua Álvares Cabral, 200 – Recife Antigo). É necessário levar comprovante de matrícula em escola pública e autorização dos responsáveis.

Mais informações AQUI
Ou pelos telefones: 99396-5895 Laine / 99156-7472 Rodrigo

 

< voltar para home