Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Maracaatômico recebe inscrições para oficina percussiva no Recife Antigo

Atividade semestral começa no próximo sábado (2/7), visando os preparativos para o período carnavalesco

Divulgação

Divulgação

Participantes veteranas da oficina oferecida pelo Grupo Percussivo Maracaatômico.

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (1º), as inscrições para a Oficina de Percussão oferecida a partir do segundo semestre, pelo Grupo Percussivo Maracaatômico. As aulas, que são ministradas aos sábados e domingos, sempre das 14h30 às 18h30, visam preparar tanto participantes veteranos, quanto iniciantes, para o Carnaval 2017, repassando o manuseio de instrumentos como a alfaia, o agbê e a caixa. A atividade é direcionada para o público acima dos 12 anos de idade.

Conhecido por ser o único maracatu do segmento raiz atuante no Bairro do Recife, repassando de forma genuína o baque da Nação Porto Rico, o grupo oferece a oficina objetivando promover a maracoterapia enquanto atividade cultural. “Trazemos na bagagem dois carnavais e experiências marcantes, como participação na Noite do Dendê, nas ladeiras de Olinda e no carnaval da Xambá”, comentou Elaine Torres, integrante do Maracaatômico. “Buscamos especialmente o fortalecimento e a difusão do maracatu de raiz da cultura pernambucana, repassando aspectos e técnicas originados em contextos de matriz africana”, destacou Elaine.

As inscrições podem ser realizadas através dos números (81) 99396-5895 e 99156-7472. O valor do investimento individual custa R$ 110 ao mês. As vagas são limitadas e os instrumentos são disponibilizados durante a realização da oficina.

Serviço:
Oficinas de Percussão do Maracaatômico
Realização: sábados e domingos, no horário das 14h30 às 18h30.
Início: sábado, 2 de julho
Local: Rua da Guia, no Bairro do Recife
Investimento mensal: R$ 110
Inscrições e informações: (81) 99156-7472 (Rodrigo) / (81) 99693-5895 (Elaine)

< voltar para home