Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Maracatu Nação Maracambuco realiza cortejo pré-carnavalesco em Olinda

Prévia acontece no domingo (24), aquecendo os tambores da agremiação para a Folia de Momo na cidade.

Foto: Andrea Rego Barros/divulgação

Já no clima festivo para celebrar os seus 23 anos de atividades culturais, originadas na comunidade de Peixinhos, em Olinda, o Maracatu Nação Maracambuco realiza no próximo domingo (24), o seu tradicional cortejo pré-carnavalesco pelas ladeiras do Sítio Histórico da cidade. A concentração começa às 16h, na Praça Monsenhor Fabrício, em frente à Prefeitura de Olinda, de onde a agremiação e os seus seguidores estarão saindo em direção ao Largo do Varadouro.

“No Carnaval deste ano, estaremos homenageando a rainha da nossa corte, Taciana Martins. Para o cortejo, que contará com a total animação dos nossos batuqueiros e convidados especiais, festejando a tradição do nosso baque virado”, informou Nilo Oliveira, fundador e presidente da agremiação. “O cortejo tem como trajeto as ruas 27 de Janeiro, Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, Ladeira 15 de Novembro, até chegar ao Largo do Varadouro, onde iremos aquecer ainda mais os tambores e os passos”, comentou.

Divulgação

Além do cortejo, a agremiação estará participando da Noite dos Tambores Silencioso de Olinda, que acontece no dia 1º de fevereiro, a partir das 19h, no polo Quatro Cantos. O desfile oficial da agremiação está marcado para o dia 6 de fevereiro, no sábado de Carnaval.

Serviço:
Cortejo pré-carnavalesco do Maracatu Nação Maracambuco
Quando: domingo, 24 de janeiro
Concentração: a partir das 16h
Local: Praça Monsenhor Fabrício, em frente à Prefeitura de Olinda
Trajeto: Ruas 27 de Janeiro, Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, Ladeira 15 de Novembro e Largo do Varadouro.
Acesso gratuito

< voltar para home