Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Mazuca da Quixaba entre os destaques de domingo no Sítio Trindade

Apresentação abre a noite do espaço cultural, com shows de Beto Hortis, Alcimar Monteiro e Elba Ramalho.

Divulgação

Divulgação

Mestra Joana Cavalcante, líder do grupo de coco que completou 9 anos em maio deste ano.

Sob comando da mestra Joana Cavalcante, o grupo de coco Mazuca da Quixaba está na programação deste domingo (14), no Ciclo Junino do Recife. A apresentação acontece a partir das 20h, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, abrindo a noite repleta por sucessos de forró, romantismo e MPB, com os shows de Beto Hortis, Alcimar Monteiro e Elba Ramalho no palco principal do espaço cultural.

O Mazuca da Quixaba estará apresentando o repertório do CD Canto Coco com Mazuca, lançado em maio deste ano. “Estaremos animando o público com o resgate da batida do coco tradicional, misturada ao ritmo da mazuca, tocado por mestres e mestras da Jurema. Nosso repertório também terá um pouco de forró, especialmente para aquecer o clima junino com do evento”, adianto mestra Joana Cavalcante, que desde 2006 integra a formação do coco, além de liderar a Nação do Maracatu Encanto do Pina e o Maracatu Baque Mulher.

A programação completa do Ciclo Junino 2015, promovido pela Prefeitura do Recife e Secretaria de Cultura, pode ser conferida no site: www.saojoaodorecife2015.com.br. O Sítio Trindade fica localizado na Estrada do Arraial, nº 3259, no bairro de Casa Amarela. As apresentações são abertas ao público.

< voltar para home