Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Mostra Cultural em Camaragibe celebra 199 anos do Quilombo de Catucá

Evento promovido pelo Centro Cultural Coco de Catucá terá apresentações de grupos de coco e de maracatu.

Foto: Aline Sales/divulgação

Foto: Aline Sales/divulgação

O Mestre Zé Negão e Sua Laia é uma das atrações da Mostra Cultural Sambada de Catucá.

A 22ª edição da Mostra Cultural Sambada de Catucá, estará comemorando neste sábado (7), em Camaragibe, os 199 anos do Quilombo de Catucá. O evento, que objetiva valorizara identidade da cultura popular produzida em Pernambuco, contará com coco e maracatu.

Entre as atrações já confirmadas, estarão se apresentando Banda Arca de Pandora, Banda Paranã Puká, Coco de Catucá, Coco do Gavião, Coco d’Olorum, Coco do Manuel, Coco Juremado de Igarassu, Maracatu Aurora Africana, Menestreis Cantador, Mestre Zé Negão e Sua Laia, Rala Coco Maria e Três Pretos.

“A história do Quilombo de Catucá, que inspirou a formação do nosso grupo, tem haver com o nome genérico dado às áreas de floresta que margeavam as antigas zonas de produção do açúcar do litoral a zona da mata seca de Pernambuco, onde se configurou o Malunguinho, personagem símbolo da resistência e sagrado aos cultuadores das religiões afros em boa parte do Nordeste brasileiro”, explicou Deybson Negrão, organizador da mostra cultural.

Promovido pelo Centro Cultural Coco de Catucá, o evento é aberto ao público e acontece a partir das 18h, na Rua Ana Alves, nº 443, no bairro do Viana, em Camaragibe.

Serviço:
22ª Mostra Cultural Sambada de Catucá – 199 anos do Quilombo de Catucá
Quando: sábado, 7 de maio
Horário: a partir das 18h
Local: Rua Ana Alves, nº 443, no bairro do Viana, em Camaragibe.
Acesso gratuito

< voltar para home