Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

‘Nas Asas do Cordel’ promove lançamento de livretos em Sertânia

O distrito de Henrique Dias, localizado na zona rural da cidade de Sertânia, no Sertão pernambucano, recebe neste domingo (9), a partir das 10h, o lançamento de três publicações em literatura de cordel. O evento faz parte das ações do projeto Nas Asas do Cordel, sendo uma iniciativa do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e da Pantera Cordelaria.

Por se tratar da localidade onde reside o autor das obras que serão lançadas, o cordelista José Francisco Filho, conhecido popularmente por Seu Zé, o distrito de Henrique Dias guarda as principais referências dos seus 90 anos de idade. Os folhetos “Zezé na Rede”, “A Saga de Tião Capucho” e “Seu Zezé e Dona Edite, Uma História”, irão expor ao público as vivências do cordelista no Sertão e a convivência com familiares como a Dona Edite, já falecida, com quem Seu Zé foi casado por 57 anos.

De acordo com Kleber Araújo, integrante do COCAR, a iniciativa visa “promover maior visibilidade às produções da cultura popular na região, já tendo contemplado outros cordelistas”, explicou. O evento contará com a participação de familiares e amigos do autor, além de poetas, declamadores e músicos atuantes no Sertão do Moxotó.

< voltar para home