Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Oficina de samba de coco com inscrições abertas em Olinda

Atividade acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro, explorando fontes ancestrais de conhecimento do ritmo.

Divulgação

Divulgação

Realização da 1ª Oficina Sala de Coco, com o facilitador Guga Santos.

O Espaço Cultural Batá Kossô, em Olinda, estará promovendo entre os dias 15 e 17 de janeiro, a 2ª Oficina Sala de Coco. A atividade, que acontece no horário das 14h às 17h30, será ministrada pelo músico Guga Santos, integrante do grupo Samba de Coco Chinela Baixa, agregando fontes ancestrais de conhecimento do ritmo enquanto instrumentos de sabedoria para a prática da dança e da musicalidade.

Voltada para o público acima dos 11 anos de idade, a oficina estará abordando em suas aulas práticas, a introdução rítmica e polirritmia do samba de coco, contando também com a participação de mestres da cultura popular, que estarão ensinando cantorias, além de exibir documentários e promover debates sobre o ritmo. No domingo (17), o enceramento da atividade contará com a realização de uma roda de coco entre os participantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro, na própria sede do centro cultural. O investimento individual custa R$ 50. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (81) 99851-5195.

Serviço:
2ª Oficina Sala de Coco, com Guga Santos
Período de realização: dias 15, 16 e 17 de janeiro (no horário das 14h às 17h30)
Local: Espaço Cultural Batá Kossô (Rua do Piza, nº 129, bairro do Varadouro, em Olinda).
Investimento: R$ 50
Informações: (81) 99851-5195

< voltar para home