Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Paço do Frevo convoca artistas para compor programação no Museu


divulgação

*Informações da Assessoria

O Paço do Frevo abre convocatória de propostas para ocupar a grade de programação da instituição em 2016. Iniciativa da Prefeitura do Recife, o centro de referência do frevo já recebeu, em dois anos de atuação, mais de duzentas atrações culturais. A programação é composta mensalmente por atividades como o Sábado no Paço (voltada a propostas em música e/ou dança), a Hora do Frevo (dirigida a propostas em música, sobretudo releituras instrumentais do frevo) e o Arrastão do Frevo (direcionado a agremiações). As propostas devem ser enviadas através de inscrição nesta convocatória, um processo simples que visa formar um banco de dados de produtores e artistas a serem pautados periodicamente para compor a agenda mensal do espaço.

A convocatória é realizada em fluxo contínuo, o que permite o envio de propostas durante todo o ano. Para inscrição de produtores e artistas em geral, basta preencher o formulário disponível no site do museu. Os proponentes receberão a confirmação de inscrição através de e-mail. “É importante destacar que as propostas serão analisadas nas reuniões curatoriais mensais que realizamos com a nossa equipe, mas o Paço está aberto a iniciativas inovadoras e transformadoras. Não estamos necessariamente em busca de atividades em formatos específicos e definidos”, afirma a gerente de Conteúdo do Paço do Frevo, Nicole Costa.

Uma vez recebidas as propostas, elas serão programadas de acordo com a viabilidade e a adequação conceitual às ações do museu, sempre mediante contato prévio com os proponentes. Com a composição da programação, o Paço busca oferecer ao público uma oportunidade de contato com projetos consagrados e/ou experimentais, a fim de assegurar o objetivo maior do espaço: o desenvolvimento de ações de salvaguarda do frevo e a consolidação do Paço do Frevo como centro de referência sobre a cultura.

Dúvidas e informações adicionais através do e-mail: programacao@frevo.org.br ou do telefone: 3355-9527

Acesse o formulário de programação

< voltar para home