Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Pastoril Giselly Andrade lança CD com show gratuito no Recife Antigo

Evento marca as comemorações pelos 15 anos de fundação do grupo.

Foto: Márcio Souza/divulgação

Foto: Márcio Souza/divulgação

Grupo originalmente religioso foi fundado em dezembro de 2000, no bairro de Água Fria.

Com informações da assessoria

Fazendo parte das comemorações em torno dos seus 15 anos de manifestação cultural, o Pastoril Giselly Andrade realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, show gratuito na Av. Rio Branco, no Recife Antigo. Além do repertório do novo single, intitulado ‘Pastoril Giselly Andrade – ao vivo’, o público também poderá adquirir o CD no local, que estará sendo vendido ao preço promocional de R$ 5.

Constituído por cânticos típicos do folguedo, além de variações de outras manifestações da cultura popular pernambucana, a inspiração do pastoril originalmente religioso, fundado em 2000, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, atrela as tradições portuguesas do folguedo com a identidade cultural do Estado.

“Eu acompanho e participo de pastoris desde criança. Para o Pastoril Giselly Andrade, que é fruto de uma pesquisa realizada com vários grupos atuantes no Estado, eu procurei inserir uma forma diferenciada dos folguedos tradicionais. Com isso, favorecemos apresentações mais atrativas, contemplando introduções com ritmos de xaxado, caboclinho e maracatu, possibilitando que marchas típicas do folguedo também fiquem mais dinâmicas para quem está assistindo seja com convidado a vibrar pela animação do espetáculo”, explicou Ana Farias, fundadora do grupo.

“Hoje, nosso pastoril é composto por 19 integrantes, com idades entre 7 e 27 anos. Algumas, que estão desde a formação inicial do grupo, já estão casadas e são mães de família, mas gostam de continuarem nesta tradição”, ressalta a fundadora. Sob o comando de uma banda, personagens como a Diana, a Contra-mestra e a Mestra, conduzem a tradição, promovendo a emocionante disputa entre os cordões Encarnado e Azul. No CD, cânticos já conhecidos pelo público, como ‘Disputa das Cores’, ‘Meu São José’ e ‘Borboleta Bunitinha’, também ganham destaque no repertório.

Serviço:
Lançamento do CD ‘Pastoril Giselly Andrade – ao vivo’
Quando: sexta-feira, 18 de dezembro
Horário: a partir das 19h
Local: Av. Rio Branco, no Bairro do Recife
Acesso gratuito

< voltar para home