Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Pátio de São Pedro recebe Grande Encontro do Reggae

Nesta terça-feira, o Pátio de São Pedro conta com o intercâmbio de gerações do reggae ao contar com shows de Ívano, Marcelo Santana, Valdi Afonjah e Eric Gabinio

Guinné

Guinné

Ívano, Marcelo Santana e Valdi Afonjah se reunem para o principal show da noite.

Com mais de 20 anos de carreira, Marcelo Santana é considerado um dos maiores representantes da música reggae pernambucana. Como um dos principais herdeiros da vertente política do ritmo, iniciada em Pernambuco por grupos como Os Caretas, na década de 1970, o músico é um dos nomes que compõem o Grande Encontro do Reggae Roots PE, que acontecerá nesta terça-feira no Pátio de São Pedro, às 19h, com apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe.

Cenário tradicional para eventos que enfatizam a cultura negra, o Pátio ainda reúne no mesmo palco outros dois nomes emblemáticos da resistência reggae pernambucana, sendo eles Valdi Afonjah e Ívano. “Nossa proposta é reunir as diferentes gerações do gênero com o intuito de celebrá-lo em sua forma mais roots, pois priorizamos os reggae tradicional”, explica o produtor Wagner Staden, da Mamahue.

O evento tem sua programação completa pela apresentação de Eric Gabinio, que é considerado uma das revelações do cenário de música jamaicana do Recife e irá apresentar músicas autorais, que serão registradas em CD em breve. Nos intervalos, o Projeto DuBaba irá relembrar outros expoentes do reggae que também usaram o ritmo como ferramenta de denúncia social.

SERVIÇO
Grande Encontro Reggae Roots PE
Quando: Nesta terça-feira (20/02), às 19h
Onde: Pátio de São Pedro, Recife
Gratuito

< voltar para home