Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco oferece três oficinas gratuitas

As aulas são gratuitas e serão realizadas somente aos sábados, das 9h às 14h, na sede do Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco, no bairro de Vasco da Gama

Marcelo Soares/Secult-PE

Marcelo Soares/Secult-PE

Durante a oficina os alunos terão oportunidade de esculpir um boneco de Mulungu, a madeira utilizada pelos artesãos mamulengueiros

A partir deste sábado (10) o Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco vai dar início a uma oficina de confecção de bonecos de madeira, uma das brincadeiras mais tradicionais da cultura popular pernambucana. As aulas são gratuitas e serão realizadas somente aos sábados, das 9h às 14h, na sede do ponto, que fica localizada no Teatro de Bonecos Lobatinho, no bairro de Vasco da Gama.

Durante a oficina os alunos terão oportunidade de esculpir um boneco de Mulungu, a madeira utilizada pelos artesãos mamulengueiros. Não é exigida nenhuma experiência anterior e pode participar das aulas qualquer pessoa com idade superior a 12 anos.

Divulgação

Divulgação

Antero é integrante da Q-Riso Teatro de Bonecos, grupo sediado na cidade de Igarassu e com atuação destacada no movimento de teatro de formas animadas

Quem vai ministrar a oficina é o bonequeiro e artesão Antero Assis, integrante do Q-Riso Teatro de Bonecos, grupo sediado na cidade de Igarassu. Antero desenvolve trabalhos tanto na criação, confecção de bonecos e adereços, quanto na atuação, já tendo participado de diversos encontros e eventos. Um deles foi o Global Vilage 2006, festival internacional promovido pela ONU e FM-SEI em Londres, na Inglaterra.

Ao término da oficina serão conferidos certificados de conclusão aos alunos que cumprirem um mínimo de 80% da carga horária. Para mais informações e para realizar a inscrição, os interessados devem entrar em contato através do email ou pelo fone (81) 99262.1661.

O Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Teatro de Bonecos (APTB), que conta com patrocínio do Programa Cultura Viva, uma iniciativa do Ministério da Cultura em convênio com o Governo de Pernambuco, através da Fundarpe.

< voltar para home