Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Prefeitura de Camaragibe convoca artistas a participarem do São João 2017

Inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira (5) nas categorias Forró Tradicional, Forró Estilizado e Cultura Popular

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, convoca grupos de cultura popular, repentistas, bandas, cantores e trios de pé de serra a participarem do Ciclo Junino 2017 da cidade – que acontece entre os dias 22 e 25 de junho. As inscrições deverão ser efetuadas presencialmente até a próxima segunda (5), das 10h às 17h, na sede da Fundação de Cultura, situada na Avenida Dr. Pierre Collier, 454, Vila da Fábrica, em Camaragibe.

Os proponentes podem ser tanto pessoas físicas como jurídicas, desde que comprovem um semestre de atividade na área cultural. Poderão ser enviadas propostas que se enquadrem nas seguintes categorias dispostas no formulário da convocatória: Forró Tradicional (cantores, bandas e trios de pé de serra), Forró Estilizado (cantores e bandas) e Cultura Popular (grupos de cultura popular, repentistas e banda de pífanos).

Uma comissão formada por integrantes da Fundação de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura e da Sociedade Civil irá realizar a avaliação artística respeitando os critérios de histórico artístico, representatividade/reconhecimento popular e criatividade, técnicas e elementos que caracterizam cada modalidade e adequação à categoria assinalada no Formulário de Inscrição apresentado.

Vale ressaltar que, aos grupos musicais, artistas e produtores residentes no município de Camaragibe, reserva-se o dever de estar devidamente regularizado junto ao Cadastro Cultural de Camaragibe.

O cadastro para os agentes culturais camaragibenses, bem como os formulários, Anexos e Edital desta convocatória, estão disponíveis para download na página do Facebook da Fundação de Cultura de Camaragibe ou no site da Prefeitura Municipal de Camaragibe.

< voltar para home