Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Recife celebra Dia Nacional e Municipal do Samba com vários shows

Belo Xis, Wellington do Pandeiro e convidados fazem a festa no Pátio de São Pedro na próxima segunda-feira (2/12), a partir das 19h

Felipe Souto Maior/Secult-PE

Felipe Souto Maior/Secult-PE

Belo Xis, idealizador do projeto, também foi uma das atrações do FIG 2019

Para comemorar o Dia Nacional e Municipal do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, os sambistas do Recife se preparam para uma grande festa.  A partir das 19h, o Pátio de São Pedro recebe, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a 20ª edição da festa Dia Nacional e Municipal do Samba, realizada pelos sambistas Belo Xis e Wellington do Pandeiro.

“Para nós uma alegria muito grande, manter viva essa tradição. Uma das cidades brasileiras que mais consome samba no país, ter um momento desses, uma festividade como essa. Satisfação, junto a meu amigo Wellington do Pandeiro, escrever mais um capítulo da história do samba no Recife” destaca o idealizador do projeto, homenageado do Carnaval do Recife este ano, o cantor Belo Xis. No mesmo dia, o grupo de sambistas recebe uma homenagem na Câmara Municipal do Recife.

Felipe Souto Maior/Secult-PE

Felipe Souto Maior/Secult-PE

Quem também passou no FIG 2019 e é uma das atrações do Dia do Samba no Recife é a cantora Carla Rio

Além de Belo Xis, entre as atrações que subirão ao palco estão Wellington do Pandeiro, Carla Rio, Ramos Silva, Ana Xis, Luíza Pérola, Ely Peroais, Leno Simpatia, Cibely Alves e Gracinha do Samba, entre outros.

Serviço:
Dia Nacional do Samba no Recife
Segunda-feira (2/12), às 19h
Pátio de São Pedro (Bairro de São José, S/N, Recife)
Gratuito

< voltar para home