Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Sambada de Pontezinha anima final de semana no Cabo

Coco de Mulheres, Bojo da Macaíba e grupo Coco e Ciranda do Mestre Goitá fazem a 2ª edição do ano do evento.

Celebrando o primeiro ano do retorno de sua tradição, iniciada em 1975, a Sambada de Pontezinha realiza neste sábado (13), no Cabo de Santo Agostinho, a sua 2ª edição de 2016. Como atrações, o Coco de Mulheres, o Bojo da Macaíba e o grupo Coco e Ciranda do Mestre Goitá estarão animando a partir das 19h30 o Centro Cultural Mestre Goitá, local onde o evento é realizado mensalmente.

Divulgação

Divulgação

Formado por representantes de vários segmentos culturais, o Coco de Mulheres agrega na batida do ritmo a forte percussão composta por alfaias, ganzás e pandeiros.

“Estamos contando com uma grande participação da comunidade de Pontezinha, para que a sambada obtenha êxito no objetivo principal, que é o fomento de artistas e grupos do coco de roda e da ciranda atuantes na região”, destaca Nilo Souza, organizador do evento.

“A cada sambada, temos tido um público satisfatório, incluindo visitantes de outras cidades que vem prestigiar este movimento dedicado especialmente à preservação da memória do coco em nossa cidade”, comentou Nilo. A Sambada de Pontezinha é aberta ao público e em 2016 comemora os seus 41 anos de atividade.

Serviço:
Sambada de Pontezinha
Quando: sábado, 13 de fevereiro
Horário: a partir das 19h30
Local: Centro Cultural Mestre Goitá, em Pontezinha – Cabo
Acesso gratuito

< voltar para home