Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Sambada do Pneu festeja tradição do coco em Olinda

Evento retorna no sábado (27), no bairro do Amaro Branco, reunindo mestres e artistas da cultura popular olindense.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Mestra Ana Lúcia, coquista tradicional do Amaro Branco, é uma das atrações do evento.

Por Roberto Moraes Filho

O bairro do Amaro Branco, em Olinda, estará recebendo no próximo sábado (27), o retorno da Sambada do Pneu. O evento, que em 2016 celebra os seus 27 anos de difusão cultural, contará com a participação de expressões da cultura popular local, como as mestras Ana Lúcia e Glorinha do Coco, além dos músicos Edmilson, Margarida Sambão e Elaine Gomes, entre vários artistas e grupos do próprio bairro, que costumam de forma espontânea, participar das apresentações.

Após um período sem ser realizada, a sambada retorna contando com o apoio do Centro Cultural Casa Coletivo, na intenção de que possa ser executada sempre no último sábado de cada mês. “Por falta de incentivo, a comunidade passou três meses sem o evento, o qual também costumava atrair um bom número de visitantes. Esperamos e queremos que a partir deste retorno, a sambada seja mantida, ainda que de forma independente, como estava sendo nos últimos anos, pelo seu fundador, o coquista Lú do Pneu”, explicou a produtora cultural Elaine Gomes.

O evento, que é aberto ao público, acontece a partir das 22h, na Rua Marcelo Fiúza, também conhecida pelo popular Beco do Pneu.

Serviço:
Sambada do Pneu – 27 anos de tradição
Quando: sábado, 27 de fevereiro
Horário: a partir das 22h
Local: Rua Marcelo Fiúza (Beco do Pneu), no bairro do Amaro Branco
Acesso gratuito

< voltar para home