Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Sambada no Pátio de São Pedro leva maracatu ao centro do Recife

Encontro será realizado no próximo domingo (24), no centro do Recife, com os Maracatus Cruzeiro do Forte, do Recife, e o Pavão Dourado, de Tracunhaém

Marcos Pastich/PCR

Marcos Pastich/PCR

O Maracatu Cruzeiro do Forte completou no último dia 7 de setembro 90 anos de atividades

No próximo domingo (24) o Pátio de São Pedro, no centro do Recife, recebe a “Sambada no Pátio de São Pedro” é a primeira oportunidade do público do Recife conhecer o que é uma sambada. Com o apoio da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe, a “Sambada no Pátio de São Pedro” celebra os 30 anos da Associação e vai acontecer entre os Maracatus Cruzeiro do Forte, do Recife, e o Pavão Dourado, de Tracunhaém.

O evento é realizado pela Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco (AMBS/PE) para “unir as brincadeiras” que restavam. Hoje, completando 30 anos de história, a associação conta com 106 Maracatus associados em atividade e 13 Maracatus que estão “dormindo”.

O Maracatu Cruzeiro do Forte completou no último dia 7 de setembro 90 anos de atividades. Ambos os Maracatus fazem parte do Grupo Especial no Concurso das Agremiações Carnavalescas do Recife organizado pela Prefeitura.

Após o ritual de chegada de cada um dos grupos, é dada a largada à peleja entre os dois mestres poetas de cada Maracatu. Os dois mestres passam a alternar versos em samba, marcha e galope mostrando uma competitividade acirrada para o deleite do público.

Serviço:
“Sambada no Pátio de São Pedro” entre os Maracatus de Baque Solto Cruzeiro do Forte do Recife e o Pavão Dourado de Tracunhaém
Domingo (24), às 16h
Pátio de São Pedro (Centro do Recife)
Gratuito
Informações: (81) 99969-9965

< voltar para home