Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Sambada no Terreiro de Camará anima final de semana em Aliança

Patrimônio Vivo de Pernambuco, o Maracatu Estrela de Ouro de Aliança estará festejando o início de suas prévias carnavalescas na Mata Norte de Pernambuco.

Ricardo Moura

Ricardo Moura

Maracatu Estrela de Ouro de Aliança

Por Roberto Moraes Filho

No intuito de celebrar os preparativos carnavalescos na Mata Norte, com a participação de mestres e brincantes de diversos pontos do Estado, o Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2011, promove neste sábado (3), a partir das 21h, a Sambada no Terreiro de Camará. Sendo uma festividade aberta ao público, que acontece no Sítio Chã de Camará, localizado na zona rural de Aliança, o ensaio também contará a com apresentação da Ciranda do Mestre Anderson, que promete animar o público juntamente com o maracatu, até às 5h da manhã de domingo.

“Um dos motivos dessa grande festa, além de esquentar o terno para o carnaval do ano que vem, é apresentar o Mestre Anderson como nosso novo mestre, a partir de janeiro de 2016. Ele estará substituindo Mestre Zé Duda, que se aposenta após 41 anos de atividades no Estrela de Ouro, aos 76 anos de idade”, explicou José Lourenço da Silva, presidente da agremiação.

Sendo o terceiro mais antigo na zona rural de Aliança, o Maracatu Estrela de Ouro foi reconhecido como Ponto de Cultura em 2004, pelo programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, recebendo em 2009 a Ordem do Mérito Cultural, prêmio máximo da cultura brasileira.

Serviço:
Sambada no Terreiro de Camará
Quando: sábado, 3 de outubro
Horário: a partir das 21h
Local: Sítio Chã de Camará, na zona rural de Aliança
Acesso gratuito

< voltar para home