Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Teatro de Santa Isabel recebe Encontro de Sanfoneiros nesta terça (16)

Evento é aberto ao público e encerra a 17ª edição do encontro no Recife.

Emaco/divulgação

Dando continuidade ao ciclo de atividades no mês de dezembro, a 17ª edição do Encontro de Sanfoneiros do Recife realiza nesta terça-feira (16), no Teatro de Santa Isabel, a sua última atividade cultural. A apresentação começa a partir das 20h e para garantir o acesso, que é gratuito, o público deve retirar os ingressos com uma hora antes, na bilheteria do local.

O encontro terá participações de artistas como os vaqueiros e aboiadores encourados Geno Melo e José Mário Austregésilo. Nas apresentações musicais, o público contará com Marcos Veloso, Lêda Dias, Rubem Braga, Valdir Livramento, Ivison Santos, Luizinho Calixto, Truvinca, Mestre Camarão, Vinicius Soares Amorim, Beto Hortis, Johnanthan Malaquias e Mahatma Costa.

Entre os homenageados desta edição, estarão Geraldo Correia (mestre dos 8 baixos), Pinto do Acordeon, Anselmo Alves, Edinho da Zabumba, Zé Ronaldo da Zabumba e os Bacamarteiros de Abreu e Lima. Em memória, serão homenageados os bacamarteiros Zé Carlos e Cícero Luís.

Com patrocínio da Petrobras, Copergás, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e Governo Federal, e apoio do Teatro Santa Isabel, da Confecções Flamin e da Pitú, o encontro, que acontece desde 1998, busca manter viva a memória de Luiz Gonzaga através do instrumento que o imortalizou: a sanfona.

Confira a programação:

Terça-feira (16/12)
Às 20h | Teatro Santa Isabel
(Praça da República, s/nº, Bairro de Santo Antônio)
Acesso gratuito (Ingressos uma hora antes no local)

Abertura: Vaqueiros e aboiadores encourados / Geno Melo e José Mário Austregésilo
Apresentação: Marcos Veloso
Participação especial: Lêda Dias
Participação: Rubem Braga e Valdir Livramento
Sanfoneiros participantes: Ivison Santos (Caruaru), Luizinho Calixto, Truvinca, Mestre Camarão, Vinicius Soares Amorim (aluno de Camarão), Beto Hortis, Johnanthan Malaquias (Carnaíba) e Mahatma Costa. Apresentação do grande homenageado Geraldo Correia.

< voltar para home