Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Tracunhaém recebe Encontro de Mestres de Maracatus da Mata Norte

Evento é aberto ao público e irá ouvir os mestres participantes, festejando a tradição com danças e toadas.

Com a proposta de ouvir e também festejar mestres de maracatus atuantes na cultura da região, debatendo temas relacionados à tradição, acontece neste sábado (18) a primeira edição do Encontro de Mestres de Maracatus da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O evento será iniciado às 21h30, na sede do Maracatu Leão Formoso, centro de Tracunhaém, sendo aberto ao público interessado em participar.

Composto por roda de diálogos, a programação também incluirá apresentações de danças e toadas com os mestres participantes. Nesta edição, serão homenageados os mestres já falecidos Caboclo Gino, do Maracatu Cambinda Brasileira, e Ivanildo Eduardo, brincante do folguedo na Mata Norte.

Segundo mestre André de Lica, organizador do encontro, os participantes e o público presente terão uma noite movida pela forma que a tradição é celebrada nos terreiros. “O encontro visa lembrar mestres que fizeram e fazem a cultura dos maracatus em toda a Mata Norte, de maneira que o encontro possa ser iniciado  na noite do sábado e só terminar com o raiar do dia, deixando a empolgação do ritmo e das danças tomarem conta desta primeira edição”, explicou.

“Já confirmaram presença mais de 50 mestres e esperamos que eles possam se confraternizar e expor para o público toda a beleza de suas representações”, destacou o mestre do Maracatu Leão Formoso.

Serviço:
I Encontro de Mestres de Maracatus da Mata Norte
Quando: sábado, 18 de abril
Horário: a partir das 21h30
Local: em frente à sede do Maracatu Leão Formoso (próximo a Escola Agamenon Magalhães, no centro de Tracunhaém)
Acesso gratuito

< voltar para home