Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Tradição e solidariedade marcam o São João na Casa da Rabeca

O 15º Forró de Salu acontece nos dias 22 e 23 de junho, com apoio do Governo de Pernambuco

Um arraial autêntico vai tomar conta da Casa da Rabeca, em Olinda, nos dias 22 e 23 de junho. O 15º Forró de Salu celebra o São João com comidas típicas, quadrilha improvisada, fogueira, outras brincadeiras típicas e, claro, muito forró. Em mais uma edição, a entrada é um incentivo à solidariedade: um quilo de alimento não perecível que vai beneficiar a comunidade local.

Sem hora pra acabar (como manda a tradição do Mestre Salu), os festejos começam às 20h. Na programação da sexta-feira (22), estão o Trio Pé de Serra Beberibe, Gilmar Leite, Andrezza Formiga e Nordestinos do Forró. Já no sábado (23), véspera de São João, a animação fica por conta do Coco de Dona Dau, Forró Serrado, Maciel Salu, Roberto Cruz e Ed Carlos.

Renato Spencer\Santo Lima

Renato Spencer\Santo Lima

A programação começa por volta das 20h e valoriza a tradição do São João de Pernambuco

“Em todas as épocas do ano, nossa intenção é apresentar o que de mais genuíno existe na cultura nordestina”, resume Pedro Salustiano, um dos filhos de Mestre Salú à frente da Casa da Rabeca.

A Casa da Rabeca tem infraestrutura completa para o público: área interna e externa, além de mesas e estacionamento. O evento tem apoio da Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e Fundarpe, além da Prefeitura de Olinda e da Pitú.

Serviço
15º Forró de Salu – São João da Casa da Rabeca
Quando: Sexta-feira (22 de junho) e Sábado (23), a partir das 20h
Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda/PE)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Estacionamento: R$ 5
Mais informações: 3371.8197

< voltar para home