Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Últimos dias de inscrição para festival teatral em Trindade

Evento possui como tema o "Prêmio Capital do Gesso", título concedido ao município em 2013 e que será distribuído em 16 categorias da mostra competitiva.

Foto: Jorge Luiz de Almeida/divulgação

Foto: Jorge Luiz de Almeida/divulgação

Cena do espetáculo ‘Versos de Matuto’, uma das produções da Cia Teatral Arte Livre, organizadora do evento no município.

Definido para acontecer entre os dias 9 e 11 de outubro, o II Festival de Espetáculos, Performances e Monólogos de Trindade, no Sertão do Araripe, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (10), para que diferentes vertentes teatrais possam participar do seu processo seletivo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do festival: www.ciateatralartelivre.com.

Para companhias de outras cidades, a organização do evento estará disponibilizando alojamento e alimentação. Entre as exigências contidas no regulamento, espetáculos e monólogos devem está compostos entre o mínimo de 30 minutos e o máximo de 60 minutos. No caso de performances, o tempo de duração deve ser de 10 a 20 minutos.

Nesta edição, o festival também possui como proposta valorizar artistas locais entre as principais apresentações de sua programação cultural, possibilitando o espaço de 25 minutos para cada encenação originada na cidade ou na região do Araripe. O resultado das seleções será divulgado no dia 17 de agosto. O II Festival de Espetáculos, Performances e Monólogos de Trindade é uma realização da Cia Teatral Arte Livre, originada no município em 2012.

< voltar para home