Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Unidade móvel do PAPE com confecções carnavalescas no Recife

Fantasias e diversas confecções com tema carnavalesco poderão ser adquiridas na Praça do Derby.

Clara Gouvêa

Clara Gouvêa

Caminhão do programa ficará disponível na Praça do Derby, Recife, até o dia 9 de fevereiro.

Promovendo o trabalho de artesãos iniciantes do Estado, a unidade móvel do PAPE – Programa do Artesanato de Pernambuco, começa nesta segunda-feira (26), o período de vendas de fantasias e diversas confecções artesanais envolvendo a Folia de Momo. A ação, que será realizada no horário das 9h às 21h, na Praça do Derby, centro do Recife, também estará disponível aos sábados e domingos, até o dia 9 de fevereiro.

No caminhão do PAPE, o público poderá adquirir produtos que vão desde roupas e adereços carnavalescos, até utensílios domésticos. Os preços de cada unidade variam entre R$ 5,00 e R$ 200,00. De acordo com Socorro Leão, coordenadora da unidade móvel, o programa tem por base divulgar a arte e a comercialização de novas produções artesanais de Pernambuco. “Nesta edição de Carnaval, os artesãos participantes também integraram oficinas desenvolvidas pelo programa em diversas cidades do Estado. Esperamos incentivar ainda mais o aprimoramento de novos artesãos com esta realização”, explicou.

O PAPE conta com apoio da Assessoria de Artesanato da Secult-PE/Fundarpe. Durante o período em que a unidade móvel estiver no Recife, também irão acontecer programações culturais, entre elas está a participação dos meninos do Lar Fabiano de Cristo, que irão se apresentar interpretando danças afro.

SERVIÇO:
PAPE – Programa do Artesanato de Pernambuco
Local: Praça do Derby, no Recife (próximo ao Banco Bradesco)
Período: de 26 de janeiro a 9 de fevereiro (incluindo sábados e domingos)
Horário: das 9h às 21h

< voltar para home