Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura Viva

Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco promove apresentações gratuitas no sábado (15)

Ação visa demonstrar técnicas de manipulação e confecção de mamulnegos, bonecos de mesa e fantoches de luva.

Divulgação

Divulgação

Grupo Q-Riso Teatro de Bonecos, um dos que estarão presentes na tarde de apresentações promovida pelo ponto de cultura.

Os grupos Q-Riso Teatro de Bonecos, Lobatinho e Zé Mulengo, estarão apresentando suas performances, com técnicas de manipulação e confecção de bonecos, neste sábado (15), no Teatro Lobatinho, localizado no Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco, no Recife. As apresentações, que são abertas ao público, acontecem a partir das 15h, marcando o encerramento da oficina ‘Manipulação, interpretação e improvisação com bonecos’, ministrada no ponto de cultura pela arte-educadora Maria Oliveira.

Com uma cena do espetáculo ‘Folclore: será que é história’, o Q-Riso estará contemplando o público com a demonstração da manipulação de bonecos de mesa. Partindo do espetáculo ‘A Surpresa’, o grupo Zé Mulengo estará explorando as técnicas de fantoches de luva, ou simplesmente, os conhecidos bonecos de espuma. Já o grupo Lobatinho, irá demonstrar através do espetáculo ‘Varietê de marionetes’, a utilização das técnicas de manipulação de bonecos sem fio.

Durante o evento, os concluintes da oficina ‘Manipulação, interpretação e improvisação com bonecos’, também estarão colocando em prática o que foi ensinado pelo Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco. As atividades realizadas pela entidade, possuem incentivo do Programa Cultura Viva, iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Governo de Pernambuco, através da Fundarpe e Secult-PE.

Serviço:
Apresentações gratuitas de bonecos no Teatro Lobatinho
Quando: sábado, 15 de agosto
Horário: a partir das 15h
Local: Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco (Rua Canapi, nº 132, bairro do Vasco da Gama, no Recife)
Acesso gratuito

< voltar para home