Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura Viva

Primeiro Museu de Camaragibe promove atividades em maio

Durante todo o mês, o Museu da Cultura Popular Vera Galvão ficará aberto para receber grupos e escolas em exposição que presta homenagem à Vera Galvão

Divulgação

Divulgação

O primeiro museu de Camaragibe exibe peças da cultura popular do município

Criado em agosto do ano passado, o Museu da Cultura Popular Vera Galvão é uma iniciativa do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, organização comunitária e Ponto de Cultura de Camaragibe que desenvolve, há 32 anos, várias atividades culturais no município.

O museu comunitário, criado em homenagem à educadora social e ativista pela valorização da cultura popular Vera Galvão, promove neste mês de maio uma programação em sua homenagem e celebra o Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio. Com atividades diárias, o espaço abrirá para grupos escolares, moradores e visitantes em geral. Normalmente, o Museu abre todas as quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17 h. No segundo domingo de cada mês, o museu fica aberto durante todo o dia.

Atualmente, o museu conta com um acervo de mais de 450 objetos, as quais estão peças de vestuário, brinquedos populares, utensílios domésticos, objetos decorativos, entre outros. Vale destacar que todas as peças deste acervo são provenientes de doações de antigos moradores da cidade, principalmente daqueles situados nas camadas mais populares e periféricas do município. Além de estar em contato com objetos que resguardam a memória do passado dos moradores de Camaragibe, os visitantes também poderão desfrutar de uma paisagem rural, espaço agroecológico, bodega para venda do artesanato local, remédios caseiros e uma mostra fotográfica do Patrimônio Histórico Cultural da cidade.

Divulgação

A importância do museu e sua função social consiste em fortalecer a cultura popular e resgatar a memória dos seus moradores: “É o primeiro museu da cidade de Camaragibe. Somos pioneiros nessa atividade, onde pretendemos promover o resgate da cultura popular. Os mais idosos têm, agora, a oportunidade de recordar a infância e os mais jovens de conhecer”, conclui Elis Galvão, atual coordenadora do Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (81) 3458 2211.
A entrada custa R$ 2 (dois reais) por pessoa.

SERVIÇO
Exposição em homenagem à Vera Galvão, no Museu da Cultura Popular Vera Galvão
Rua Tróis de Abreu, 140 – Celeiro das Alegrias Futuras – Camaragibe – PE
Quartas e sextas-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h
A entrada custa R$ 2,00 (dois reais) por pessoa
Informações e agendamento: (81) 3458.2211
Veja mais: facebook.com/CentroComunitarioVivendoeAprendendo

< voltar para home