Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Ações de moda e gastronomia compõem a programação do 18º FestCine

Os projetos Girassol Cozinha Itinerante e Acervo Boutique vão participar do evento até o próximo sábado (3)

Além da exibição de 58 curtas-metragens, o 18º FestCine conta, em sua programação, com duas ações de moda e gastronomia até sábado (3): Girassol Cozinha Itinerante e Acervo Boutique.

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Lívia Deodato e Thaís França comandam o Girassol Cozinha Itinerante

Criado há cinco meses, o Girassol Cozinha Itinerante, das sócias Thaís França e Lívia Deodato, é um projeto que, como o próprio nome sugere, circula por várias cidades e espaços, oferecendo comidas vegetarianas e veganas. “Eu e Lívia estudamos gastronomia juntas e, depois de formadas, decidimos criar um negócio próprio. No princípio, a ideia não era ser volante, mas com o tempo percebemos que queríamos levar nossa comida até o público, não só pelo fato de ser itinerante, mas também por poder estar em várias cidades, vários lugares, pegar a estrada e sair conhecendo, aprendendo, desenvolvendo novos pratos e desvendando novos sabores. O nosso nome vem dessa ideia de girar em torno do sol. A gente está sempre em busca dessa energia solar que move o mundo”, conta França.

No cardápio, o público poderá encontrar várias opções de sanduíches, quiches e sucos. “Nosso menu é um misto de vegetariano e vegano. Nem todas as nossas opções são veganas, mas todas elas são, necessariamente, vegetarianas. No FestCine, estamos oferecendo alguns sanduíches frios, incluindo um que a gente faz de carne-louca de banana, produzido com a casca do fruto, e uns mini quiches de massa de grão-de-bico. Trouxemos para o evento também a nossa famosa torta de banana e alguns dos nossos já consagrados sucos, como o de acerola com gengibre, o de maracujá com hortelã e o de caju com limão. Damos prioridade, geralmente, a essas frutas da época e tentamos fazer misturas com outros elementos”, disse Thaís sobre a proposta do cardápio.

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

O público poderá encontrar roupas, acessórios, livros e objetos de arte no Acervo Boutique

Já o Acervo de Boutique, brechó criado pela figurinista Carol Monteiro e a diretora de arte Maria Rosa Pereira, oferecerá ao público do FestCine o que há de melhor quando o assunto é garimpo de roupas, objetos, acessórios e obras de artes por um precinho especial. “O Acervo de Boutique surgiu há uns 10 anos. Como sou figurinista, comecei a garimpar peças interessantes para ir formando um acervo particular. Daí, quando começou a ficar muito grande e caro manter as roupas expostas e em bom estado, comecei a vender algumas e alugar outras. No começo, recebia as pessoas no meu atelier e, depois quando as coisas foram tomando proporções maiores, veio a ideia de fazê-lo itinerante”, lembra Carol.

De acordo com ela, para o FestCine, houve uma curadoria criteriosa no acervo do brechó, pensada especialmente para o festival e o público que frequenta-o. “Selecionei peças especiais, com modelagem elaboradas, tecidos nobres, coisas que são mais difíceis de encontrar. O público do FestCine é consumidor de uma moda sustentável, de uma roupa que conta histórias, que remete a uma época”, disse Monteiro, cuja missão é cascavilhar, diariamente, peças de roupa, de cozinha, de decoração e de arte por onde passa.

Tanto o Girassol Cozinha Itinerante quanto o Acervo Boutique ocuparão o hall do Cinema São Luiz até o próximo sábado (3), das 19h às 22h.

< voltar para home