Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Ateliê Barbarizá promove oficina de cadernos artesanais no Edf. Pernambuco

O curso, que acontece domingo (7), está com inscrições abertas até quinta-feira (4).

A artista Bárbara Melo será a responsável pela oficina

A artista Bárbara Melo será a responsável pela oficina

Caminhar pelas ruas, coletar texturas, objetos e criar um registro desse momento nas páginas de um caderno. Esta é a proposta da oficina Caderno de Rua, que acontecerá domingo (7), no Edíficio Pernambuco. Promovida pelo Ateliê Barbarizá, da artista Bárbara Melo, a atividade busca desenvolver/despertar o processo criativo dos participantes, através da utilização do caderno como suporte de experimentação gráfica. Os interessados poderão se inscrever até quinta-feira (4), pelo e-mail: ateliebarbariza@gmail.com. O investimento é de R$ 120, e inclui todo material didático.

“O caderno como companheiro de percurso, de trabalho, de descobertas, de uma obra. Como um laboratório de estímulos criativos que permite o “erro”, as falhas, o tempo do fazer analógico, longe de regras e de cobranças por algo pronto, definitivo. O caderno como lugar de processo, de registro de um pensamento, de apontamentos, de auto-conhecimento”, disse Bárbara sobre o objetivo da oficina.

Segundo ela, a cidade e seu entorno serão o fio condutor do processo. “Conhecer novas paisagens, sensibilizar o olhar para o que está ao redor: as letras, objetos, formas e cores. Coletar esse material para criar texturas e imagens, construindo um caderno de referências gráficas, um banco de imagens pessoal para estimular o processo criativo e ser um suporte a mais de pesquisa e de criação”, comentou sobre o que os participantes irão vivenciar no curso.

Serviço
Oficina Caderno de Rua
Quando: domingo (7), das 13h às 17h
Quanto: R$ 120,00 (inclui todo material + um caderno para você!)
Onde: Ateliê Barbarizá – Av. Dantas Barreto, 324 – Edifício Pernambuco – 7 andar | Recife-PE
Público: a partir dos 16 anos. Pessoas interessadas em processos de criação, texturas, cadernos, experimentação gráfica…
Inscrições, através do e-mail: ateliebarbariza@gmail.com

< voltar para home