Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Está aberta a consulta pública para o Plano Setorial de Design

Ministério da Cultura busca a participação dos designers para a construção de políticas públicas.

consultoria-publica-minc-design

Qualquer pessoa pode colaborar com o projeto

Assim como no Plano Setorial de Moda, o Ministério da Cultura quer ouvir a opinião dos designers para construção do Plano Setorial de Design. Capitaneada pelo Colegiado Setorial do Design, vinculado ao MinC, a inciativa busca identificar problemas e oportunidades no setor e estabelecer estratégias, metas e ações necessárias para o fortalecimento da agenda de políticas públicas para a área.

A consulta pública fica aberta até o dia 23 de outubro, e todos estão convidados a contribuir com o processo de elaboração do projeto, com comentários ao diagnóstico ou aos eixos: criação, produção e desenvolvimento; difusão e acesso à cultura; memória e diversidade cultural; e estrutura e gestão. Cada um desses tópicos contém objetivos e estratégias próprias, orientadas por propostas de ações, metas e indicadores.

Para participar, é preciso estar cadastrado no site Cultura Digital, plataforma criada pelo Ministério da Cultura especialmente para consultoria pública. Devido às restrições eleitorais, os comentários serão moderados antes de entrar no site da consulta. As contribuições serão sistematizadas e, após deliberação do Colegiado, poderão ser incorporadas ao Plano Setorial do Design.

 

< voltar para home