Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Desfile de roupas sustentáveis atraiu grande público

Jovem talento da moda, o garanhuense Augusto Alencar apresentou 30 peças de sua mais recente coleção

Por: Marcela Pimenta

Paulo Sergio Sales

Paulo Sergio Sales

Coleção de Augusto Alencar foi apresentada no Parque Euclides Dourado

Além de divulgar artistas consagrados, o Festival de Inverno de Garanhuns, também é responsável por lançar novos talentos. Esse foi o caso do novato do mundo da moda, Augusto Alencar. O jovem foi selecionado pela organização do evento para apresentar sua nova coleção de roupas sustentáveis durante o festival. O desfile aconteceu, no domingo, no Parque Euclides Dourado. Alencar, que tem apenas 19 anos, desenhou e confeccionou as 30 peças para o desfile intitulado: sociedade barroca. O jovem talento da moda já sabia o que queria ser desde muito cedo. “A minha produção começou aos 15 anos ainda na Escola de Referência de Garanhuns, com ajuda de muitos e com bastante força de vontade”, contou o estilista.

Paulo Sergio Sales

O desfile, que aconteceu ao ar livre e contou com a presença da Miss Garanhuns 2014, a bela Samara Rocha, arrancou elogios do público. A coleção foi toda produzida com materiais reciclados, pois o objetivo central do idealizador é conscientizar a população sobre o reaproveitamento do lixo. Engajado e talentoso, Alencar tem grandes sonhos para a sua carreira que está apenas começando. “Tenho que trabalhar para chegar a apresentar a minha produção na Semana de Moda de São Paulo e quem sabe em outros países”, adiantou o jovem, que é natural de Garanhuns.

Paulo Sergio Sales

Paulo Sergio Sales

A miss Garanhuns Samara Rocha participou do desfile de Augusto Alencar

Na plateia, mais um jovem apaixonado pelo universo da moda observava cada detalhe da apresentação. Leonardo Knowles, de 18 anos, foi ao Euclides Dourado apenas para prestigiar o desfile. Para ele, o incentivo aos novos talentos é um diferencial do FIG. “´É muito importante essa abertura da produção do evento para o universo da moda”, disse o estudante, completando que o clima da cidade é bastante favorável a novas criações. As peças de Augustos estão em exposição na Casa Galeria Galpão, localizada no Bairro de Santo Antônio.

< voltar para home