Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Designers peruanos dão oficina de Lettering Manual no Recife

O curso acontecerá nos próximos dias 25 e 26, na Corisco Academia

Divulgação

Divulgação

A técnica da Carga Máxima era utilzada no Peru para descrever o peso que os caminhões transportavam

No Peru, letras encontradas em ônibus, barracas de vendedores ambulantes, caminhões de carga e que são pintadas em comércios ou nas ruas, são conhecidas como Carga Máxima. No tempo em que caminhões transportavam cargas do interior para a capital, a carga máxima que podiam transportar, em toneladas, devia constar em uma parte visível da carroceria. Na falta de meios tecnológicos para produzir as inscrições, existiam e ainda existem os pintores de letras que fazem o trabalho.

Atualmente, Carga Máxima passou a ser também o nome pelo qual são chamadas letras populares escritas à mão, fazendo referência à carga de tinta do pincel rotulador na pintura das letras. Com a revalorização da arte e do design feito à mão, e a procura cada vez maior de técnicas tradicionais e artesanais, os designers peruanos Alinder Espada e Azucena del Carmen virão ao Recife, na próxima sexta-feira (25), das 19h às 22h, e sábado (26), das 9h às 17h, para ministrar uma oficina de Lettering Manual, na Corisco Academia.

Divulgação

Divulgação

A oficina será ministrada pelos jovens artistas Alinder Espada e Azucena del Carmen

Jovens de uma nova geração de artistas peruanos, que difundem e realizam o gênero chamado “gráfica chicha”, juntos, Azucena e Alinder têm mais de dois anos trabalhando com a gráfica popular de Lima, e, neste último ano, têm concentrado sua energia no projeto Carga Máxima, que, dentre outros objetivos, procura inspirar e motivar, por meio de uma referência visual, de pesquisa e compilação do estilo peruano de fazer letras, projetos semelhantes no Peru e em todo continente.

O investimento do curso é de R$ 450, e os interessados poderão se inscrever através do e-mail corisco@corisco.net e solicitar mais informações a respeito do pagamento. Todo material será disponibilizado durante a realização da oficina.

Serviço
Oficina de Lettering Manual, com  Alinder Espada e Azucena del Carmen
Quando: 25 (sexta-feira), das 19h às 22h, e 26 (sábado), das 9h às 17h
Quanto: R$ 450
Onde: Corisco Academia -  Rua João Tude de Melo, 77 – Sala 119 – Shopping Parnamirim

< voltar para home