Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Fab Lab promove roda de diálogo gratuita sobre museus e futuro

Encontro a ser realizado nesta terça-feira (8/05) será uma boa oportunidade para falar sobre a edição brasileira da Museomix de 2018, que acontece no Recife de 9 a 11 de novembro

Divulgação

Divulgação

Na conversa será falado sobre a edição brasileira da Museomix de 2018, que será realizada no Recife pela Secut-PE e Fundarpe de 9 a 11 de novembro

Para comemorar o primeiro ano da Fab Lab no Paço Alfândega Shopping, a instituição de fomento à economia criativa preparou uma programação com várias atividades de formações e capacitações voltadas para o universo maker. As ações começam nesta terça-feira (8), às 19h, com uma roda de diálogo gratuita sobre o Movimento Maker e o universo da Fabricação Digital. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet.

O convidado para a roda de diálogo nesta terça-feira (8) é Cristiano Borba (Villa Digital – FUNDAJ), que vai conversar sobre Museus e Futuros, temática inserida na agenda Museomix, uma comunidade internacional, aberta e múltipla de apaixonados pela cultura, pela tecnologia, pela inovação e que compartilham a vontade de um museu aberto, conectado e participativo. Esta será uma boa oportunidade para falar sobre a edição brasileira da Museomix de 2018, que será realizada no Recife, de 9 a 11 de novembro, pela Secult-PE e Fundarpe.

Workshops - No dia 15 de maio será realizado o Workshop Básico MIMAKI – Iniciação à Impressão UV e Plotter de Recorte, com o objetivo de explicar para o que serve e como se utiliza uma impressora de cura UV e a Plotter de Recorte. A ideia é dar uma introdução sobre como preparar o seu arquivo para corte/impressão e como torná-lo real.

No dia 22, acontecerá o Workshop Básico – Iniciação ao Corte a Laser, e na ocasião será ensinado para que serve e como se utiliza a máquina de corte a laser. Você ainda vai aprender como preparar o seu arquivo para o corte e como tornar a coisa toda real. Tudo que for aprendido no workshop pode ser aplicado para a fabricação digital de outros objetos.

Encerrando a programação, no dia 29 tem o Workshop Básico COLETIVO 3D – Iniciação à Impressão 3D. Quem participa da ação é do Coletivo 3D, ensinando como projetar seu próprio objeto em 3D o que fazer para tirá-lo do papel.

Serviço:
Roda de diálogo gratuita sobre o Movimento Maker e o universo da Fabricação Digital com Cristiano Borba
Terça-feira (8/05) | 19h
Fab Lab Recife (Paço Alfândega, S/N, Av. Cais do Apolo, Bairro do Recife)
Gratuito

< voltar para home