Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Inscrições abertas para o programa de incubação do Marco Pernambucano da Moda

Ao longo de 18 meses, programa vai oferecer infraestrutura, conhecimento e formação de rede profissional para 25 projetos de empreendimentos da cadeia têxtil. Inscrições seguem até 20/11.

Divulgação

Divulgação

O programa de Incubação 2017-2018 vem cumprir uma das missões do Marco Pernambucano da Moda de ser um centro de referência em profissionalização para novas empresas

Equipamento de economia criativa vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Marco Pernambucano da Moda funciona como uma escola de formação de estilistas e designers de moda voltada à profissionalização da criação e ao empreendedorismo, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar aos empreendedores.

Uma de suas principais ações de fomento é o Programa de Incubação, cuja edição 2017-2018 está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro. O programa é voltado para empreendimentos nascentes, negócios que aguardam um impulso, visionários que precisam entender o mercado e  futuros empresários que estão aguardando as condições de infraestrutura, cultura, transmissão de conhecimentos, além do acesso à informações e formação da melhor rede de trabalho possível dentro do ecossistema têxtil e de confecções no Estado.

Serão selecionadas 25 propostas de negócios relacionadas com a cadeia têxtil e de confecções. Entre os critérios estão iniciativas com efetivas características de sustentabilidade ambiental, social e econômica, além de comprometidas com a alta qualidade em design e inovação. A incubação ocorrerá ao longo de 18 meses, divididos em três fases: pré-incubação, incubação e pós-incubação. Cada projeto selecionado receberá como infraestrutura física uma estação de trabalho, salas de reuniões e de múltiplo uso, suporte tecnológico, de inteligência de informação e de equipamentos para prototipagem têxtil, com o pessoal de apoio do NTCPE.

Edital, informações, inscrições e toda a interação dos candidatos com o Programa de Incubação estão disponíveis exclusivamente online, no site do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco – NTCPE, organização social responsável pela gestão do Marco Pernambucano da Moda.

Também estão sendo ofertados, no Marco Pernambucano, minicursos de capacitação com profissionais de renome no segmento, que acontecem em dois módulos até o fim do ano. Para saber mais sobre os minicursos, clique aqui.

< voltar para home