Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Inscrições do Microprojeto Cultural encerram-se no próximo domingo (30)

Os interessados deverão se inscrever através da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco

No próximo domingo (30), encerram-se as inscrições do Microprojeto Cultural, nova modalidade do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Criado com a proposta de incentivar a produção de atividades artístico-culturais de baixo orçamento, o Microprojeto Cultural surgiu dentro da lei que reformulou o Sistema de Incentivo à Cultura.

Os interessados em submeter seus projetos ao edital terão que se cadastrar e apresentar propostas exclusivamente pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapadacultura.pe.gov.br/projeto/118). Os projetos devem ter um teto de R$ 15 mil e os proponentes precisam estar com o Cadastro de Produtores Culturais (CPC) atualizado (a inscrição/renovação do CPC foi finalizada no último dia 12 de junho). Mais informações: (81) 3184-3080/3184-3012.

“O edital dos microprojetos é dirigido principalmente a uma população que não acessa ou acessa pouco o Funcultura. Ele resulta de uma diretriz da nossa política cultural, a de promover a desconcentração dos recursos. Com os microprojetos pretendemos tirar da margem e da invisibilidade a produção e os jovens talentos”, destaca a Secretária Executiva de Cultura do Estado, Silvana Meireles, ao destacar que os trabalhos propostos devem ser feitos necessariamente por jovens ou para os jovens.

Essa modalidade é caracterizada por um edital simplificado em sua forma de apresentação e de prestação de contas, sendo elaborado por pessoa física, jurídica sem fins lucrativos ou Micro Empresário Individual (MEI). Serão premiadas as propostas de indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens (18 a 29 anos) de baixa renda, principalmente, de regiões ou cidades pernambucanas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); ou iniciativas de pessoas jurídicas sem fins lucrativos para a população jovem em situação de vulnerabilidade.

Confira aqui o edital e seus anexos.

Passo a passo para se inscrever no Mapa Cultural de Pernambuco

Cartilha do Microprojeto Cultural

< voltar para home