Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Oficina apresenta novo Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda

Empreendedores culturais e Pontos de Cultura estão sendo convidados para o evento, que ocorrerá no dia 7, das 18h às 20h, no Recife Antigo

Divulgação

Divulgação

O Programa é uma das principais ações de fomento do setor

O Marco Pernambucano da Moda, a Secult-PE e a Fundarpe promovem, no dia 7 de novembro, uma oficina para apresentar o Programa de Incubação 2017/2018 a empreendedores culturais e Pontos de Cultura do setor. Ao longo de 18 meses, serão oferecidos infraestrutura, conhecimento e formação de rede profissional para 25 projetos de empreendimentos da cadeia têxtil de nosso Estado.

A oficina ocorrerá das 18h às 20h na sede do Marco Pernambucano da Moda, localizado na Rua da Moeda, 46, Recife Antigo. As inscrições são gratuitas, através do site, e podem ser realizadas até o dia do evento. As vagas são limitadas pela capacidade do auditório.

Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda 2017/2018
Lançado no último dia 7/10, o Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda 2017/2018 é uma das principais ações de fomento do setor. O programa é voltado para empreendimentos nascentes, negócios que aguardam um impulso, visionários que precisam entender o mercado e futuros empresários que estão aguardando as condições de infraestrutura, cultura, transmissão de conhecimentos, além do acesso a informações e construção da melhor rede de trabalho possível, dentro do ecossistema têxtil e de confecções no Estado.

Serão selecionadas 25 propostas de negócios relacionadas à cadeia têxtil e de confecções. Entre os critérios estão iniciativas com características reais de sustentabilidade ambiental, social e econômica, além de comprometidas com a alta qualidade em design e inovação. A incubação ocorrerá ao longo de 18 meses, divididos em três fases: pré-incubação, incubação e pós-incubação. Cada projeto selecionado receberá como infraestrutura física uma estação de trabalho, salas de reuniões e de múltiplo uso, suporte tecnológico, de inteligência de informação e de equipamentos para prototipagem têxtil, com o pessoal de apoio do NTCPE.

As inscrições para o Programa de Incubação seguem abertas até o dia 20 de novembro no site.

Marco Pernambucano da Moda – Criado em 2012, o Marco Pernambucano da Moda é um centro de referência em profissionalização para novas empresas, oferecendo oportunidades de incubação de negócios, formação complementar e Coworking. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, e é gerido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco – NTCPE.

Serviço:
Oficina de Apresentação do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda 2017/2018
Quando: 7 de novembro, das 18h às 20h
Inscrições: http://even.tc/oficina-marcopemoda-20172018
Local: Marco Pernambucano da Moda – Rua da Moeda, 46 – Bairro do Recife – Recife – PE
Informações: (81) 3184.3020 (Falar com Thaís Nascimento / PE Criativo)

< voltar para home