Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Design e Moda

Recife recebe uma unidade da escola Lab74, especializada em design

Instituição inaugura na capital pernambucana com o curso Projeto e Marcenaria Básica, que está com inscrições abertas

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Recife será a primeira cidade a receber uma unidade física permanente fora de São Paulo

Recife será a primeira cidade a receber uma unidade física permanente fora de São Paulo do projeto Lab74, uma escola de marcenaria e outros fazeres, como joalheria, moda e coquetelaria. A instituição ficará instalada no Bairro do Recife, próxima ao Marco Zero, região onde já existe uma atmosfera criativa com a presença do FabLab, o Marco da Moda e Porto Digital. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Lab74 é uma escola de design, artes e fazeres que tem por objetivo estimular o raciocínio individual do aluno sobre processos construtivos capazes de transformar matérias primas em objetos de desejo se utilizando de três meios: Projeto; Conhecimento técnico, processos e fundamental; e trabalho físico e manual.

O primeiro curso a ser oferecido será o Projeto e Marcenaria Básica, dividido em duas etapas: projeto e marcenaria. A etapa de projeto tem duração de 4 aulas:   A) concepção (estética, composição, funcionalidade, ergonomia); B) materialização (tipos de materiais, mecanismos, estrutura da peça); C) detalhamento (acabamentos, especificações); e D) plano de corte (aproveitamento do material, interação com fornecedores).

“Nosso curso tem por objetivo oferecer ao aluno um panorama sobre todos os processos que compõem a criação e fabricação de uma peça de mobiliário autoral. O objetivo principal é o entendimento de processos conceituais e materiais, a fim de dar autonomia ao aluno continuar trabalhando por conta própria, se aperfeiçoando, mas principalmente, além do conhecimento prático e teórico, despertar o interesse do indivíduo para o raciocínio projetivo e executivo de um objeto”, explica Bruno Lima, um dos organizadores do projeto.

As aulas incluem ainda uma visita guiada pela região do Cais  José Mariano e por algumas lojas do setor. Na sequência, haverá o processo da marcenaria para execução do projeto. “Com as madeiras em mãos, seguimos para os cortes, limpeza, tratamento, montagem, instalação de ferragens, acabamentos, ajustes e o que mais for necessário para concluir o produto final”, reforça Bruno Lima.

Serviço:
Projeto e Marcenaria Básica
Lab74 (Edifício Álvea, localizado na Rua Mariz e Barros – nº 328, Bairro do Recife)
Duração de três meses | Investimento de 5x de R$356,00 (R$1.780,00) + o material a ser utilizado
Mais informações: +55 11 2628 8678 | contato@lab74.com.br

< voltar para home