Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Economia Criativa

Grupo Experimental de Dança promove debate sobre os caminhos da arte

Fórum “Discutindo as urgências da arte em Pernambuco” ocorre sábado (25), no Espaço Experimental do Recife Antigo

Divulgação

O Grupo Experimental de Dança realiza neste sábado (25) o Fórum “Discutindo as urgências da arte em Pernambuco”, no Espaço Experimental (situado na Rua Tomazina, 199, Bairro do Recife). O objetivo é debater o cenário atual da produção cultural, suas adversidades e o papel da arte na construção de novos caminhos para a sobrevivência. Concebido e idealizado pela bailarina e diretora Mônica Lira, o encontro encerra a quinta edição do projeto Reciclarte, que promoveu oficinas teórico-práticas gratuitas de dança.

O debate contará com duas mesas. A primeira recebe o tema “Temos uma faculdade de dança. E agora?”, acontece das 16h às 18h e será composta pelas professoras de dança Roberta Ramos (UFPE), Daniela Santos (CENSUPEG) e Gilsamara Moura (UFBA). Também participam as bailarinas Gardênia Coleto e Marcela Aragão, que farão suas performances, resultados de seus projetos de conclusão do curso de dança da UFPE.

Já a Mesa 2 terá o tema “Como permanecer artista nesse lugar?”, e será realizada das 19h às 21h. Participam artistas de diversos gêneros, como Maciel Salú (música), Paula de Renor (teatro), Marcelo Sena (dança), Pedro Severien (cinema) e Gilberto Trindade (circo), além da Gerente de Formação da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Tarciana Portella, dentre outros representantes do poder público.

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas por ordem de chegada.

Reciclarte – Projeto do Grupo Experimental, o Reciclarte 5 fomenta pensamentos e movimentos acerca do fazer artístico da dança, através do intercâmbio das perspectivas de especialistas em teoria e prática, estimulando reflexões críticas e estéticas por parte dos profissionais pernambucanos. A iniciativa, que dispõe de financiamento do Funcultura, está finalizando a última oficina em Goiana e contou com cursos em Recife, Caruaru, Arcoverde e no Arquipélago Fernando de Noronha.

Serviço
Reciclarte 5 | Fórum “Discutindo as urgências da arte em Pernambuco”
Quando: 25 de março, das 16h às 21h
Local: Espaço Experimental – Rua Tomazina, 199, Recife Antigo (próximo ao Burburinho)
Informações: (81) 98812.1036 / 3224.1482 / contato@grupoexperimental.com.br
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/618842831656734/

< voltar para home