Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Economia Criativa

“Marketing Musical: Como Vender sua Banda” é a nova oficina do Pernambuco Criativo

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de novembro, via Mapa Cultural de Pernambuco

A Música como produto. Quais os caminhos que artistas e profissionais na área da Música precisam trilhar para construção de uma carreira musical no cenário independente? Com o advento da internet, os processos de apresentação e distribuição do produto musical estão se transformando continuamente.

Renato Spencer/Fundarpe

Com este propósito que a facilitadora Taciana Enes P. Guimarães pretende mostrar a artistas e a outros profissionais da área da Música Independente as etapas de construção de uma carreira artística. Taciana Enes é produtora musical, com experiência em venda de shows de músicos pernambucanos em São Paulo. Vem desde 2010 se dedicando ao marketing musical, tendo realizado oficina e publicado o livro “Como Arrumar Sua Banda”, fruto de trabalho de pesquisa, pela lei de incentivo à Cultura de Pernambuco – Funcultura. Esta oficina é direcionada à sustentabilidade das bandas, com destaque para a venda direta de shows e criação e venda de projetos de patrocínio cultural com foco no mercado de São Paulo.

Reprodução

Reprodução

Taciana Enes ministra oficina

A atividade formativa está dividida em cinco encontros que abordarão a Economia Criativa e a perspectiva do Mercado Cultural nas cidades de Recife e São Paulo; tratará sobre técnicas de venda com foco na formação de público e discutirá sobre direitos autorais; apresentará mecanismos e ferramentas das políticas nacionais e locais para fomento; indicará formas para elaboração de projetos e abrirá espaço para consultoria às(os) participantes inscritas (os).

Oficina de Marketing Musical: Como Vender sua Banda foi aprovada pela convocatória pública feita pelo Programa Pernambuco Criativo em 2018, fruto de convênio entre a FUNDARPE e o Ministério da Cultura. A atividade é gratuita e aberta ao público. As inscrições devem ser feitas através do Mapa Cultural de Pernambuco.

SOBRE A FACILITADORA
Taciane Guimarães: Formada em Comunicação Social, Taciana Guimarães atuou como professora no Curso de Gestão e Produção Musical da Fafire e foi instrutora do Curso de Eventos pelo Pronatec (SENAC). Realizou a produção executiva do Festival de Música PRE AMP (2010 – 2015) e aprovou no Funcultura os Projetos “Oficina Como Arrumar sua Banda” (2012) e o Livro “Como Arrumar Sua Banda” (2013). Trabalhou e/ou trabalha com representação e produção de artistas como Academia da Berlinda, Liv Moraes, Feiticeiro Julião, Sonic Júnior, Caiçara, Arlindo dos 8 Baixos, Anná e Carregue a Pilha.

Orientações para inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco
O Mapa Cultural de Pernambuco é uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento da Secretaria da Cultura do Estado do Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. Interessadxs devem criar perfil na plataforma para depois inscrever-se na oficina, no link.

PERNAMBUCO CRIATIVO – O Programa tem origem no convênio assinado em 2012 entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e o Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Economia Criativa. Foi criado com a finalidade de promover ações de formação para o desenvolvimento e fortalecimento da Economia da Cultura no Estado.

SERVIÇOS

Oficina de Marketing Musical: Como Vender sua Banda

Facilitadora Taciana Enes P. Guimarães
Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga – Cela Jota Soares – 2o. andar – Raio Sul
Cais da Detenção, s/n – Bairro de Santo Antônio – Recife
Datas: De 26 a 30 de novembro de 2018.
Horário: Das 8h às 13h.
Inscrições no Mapa Cultural.
As inscrições também podem ser feitas no local
—-
Mais informações:
Programa Pernambuco Criativo
secultpeformacao@gmail.com
81 3184 3020

< voltar para home