Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Economia Criativa

PE Criativo abre programação de agosto com palestra sobre Educação Financeira

A palestra acontece na quarta-feira (23), a partir das 9h, na Casa da Cultura. A entrada é gratuita

Fundarpe

O Programa Pernambuco Criativo, fruto de um convênio entre a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, nesta quarta-feira (23), a palestra Educação Financeira, a ser ministrada pelo coordenador da Agência de Empreendedorismo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPETQ/PE), Murilo Nóbrega. O evento iniciará às 9h e acontecerá na Cela Jota Soares, localizada no segundo andar do Raio Sul da Casa da Cultura Luiz Gonzaga. A entrada é franca com inscrições pelo site Sympla.

Artistas, responsáveis de entidades, produtores e agentes culturais serão o público-alvo da ação que abordará, dentre diversas temáticas, os princípios básicos da Educação Financeira  com esclarecimentos sobre elaboração de orçamento, planejamento, o uso do cartão de crédito e o consumo consciente. “Nós, também, vamos fazer uma dinâmica de grupos para que cada um dos participantes descubra o seu perfil financeiro. A palestra é, especialmente, direcionada para que as pessoas tenham uma ideia de como se planejar e ter o controle e a gestão adequada para a sua necessidade”, explica ele.

O gerente de Projetos Especiais e coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Marcus Sanchez, aponta a importância de uma formação na área de gestão financeira para os agentes culturais. “Muitos artistas, empreendedores e produtores exercem atividades multifuncionais nos projetos e negócios culturais e precisam obter o domínio sobre planejamento e gestão financeira que é fundamental para a execução de qualquer projeto. É pensando nisso que o programa está oferecendo essa palestra na abertura da programação de agosto”, explica ele.

Os interessados podem fazer inscrição, gratuitamente, através do link. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail pecriativofundarpe@gmail.com ou no número 3184.3020.

Murilo Nóbrega - SEMPETQ

PALESTRANTE – Murilo Cunha da Nóbrega tem formação em Engenharia Civil. É autor de diversos projetos na área de Educação Financeira a exemplo do EDFICA, Educar, Ensinar e CIEF, sobre formação para crianças e adolescentes, adultos e orçamento doméstico para aposentados, respectivamente. Atualmente, é coordenador da Agência de Empreendedorismo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPETQ/PE).

SERVIÇO

Palestra sobre Educação Financeira

Data: 23/08, a partir das 9h

Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga (Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º piso, Rua do Cais da Detenção, S/N, Santo Antônio – Recife)

Inscrições: bit.ly/pecriativo-23082017

Entrada gratuita. As vagas são limitadas pela capacidade do local.

< voltar para home