Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Economia Criativa

Serra Talhada recebe o Startup Weekend

Inscrições vão até o dia 18/11

O município de Serra Talhada irá receber, de sexta (21) a domingo (23), o Startup Weekend - evento que já foi executado em mais de 100 países ao redor do mundo, e tem como missão fomentar o desenvolvimento de novos negócios. Ao longo da programação, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), os participantes serão encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir modelos de negócios, desenvolver um protótipo e apresentá-lo a uma banca avaliadora.

Com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo na região, o Startup de Serra Talhada vai propiciar um ambiente favorável à criação de novos negócios. Durante três dias, os participantes – entre eles, estudantes, profissionais, mentores, jurados e investidores – poderão aprender com líderes e empreendedores internacionais a prospectar suas ideias.

Elisa Carlos Pereira, Jennifer Payne, Carlos Filho e Marcos André vão participar do evento

Elisa Carlos Pereira, Jennifer Payne, Carlos Filho e Marcos André são alguns dos convidados do SW

Entre os convidados e mentores do evento, estão Jennifer Payne (fundadora do Meu Salão, startup de gestão de salões de beleza), Elisa Carlos Pereira (especialista em modelagem financeira para startups e membra do Endeavor Innovation Program para estudo de Gestão da Inovação), Carlos Filho (empreendedor sócio-cultural, co-fundador da empresa Dipantim Criações) e Marcos André (coordenador de Incubação do Porto Digital, que fomenta o desenvolvimento de startups de Tecnologia de Informação e Comunicação e de Economia Criativa, no parque tecnológico recifense).

“A competição vai fomentar o empreendedorismo não só dentro das universidades, mas também dá o incentivo que os pequenos empreendedores precisam para desenvolver suas ideias”, disse Zenuel Lins, um dos organizadores do evento na cidade. As inscrições para o Startup de Serra Talhada custam R$ 70, e poderão ser realizadas através desta página. No ato da inscrição, o participante escolher sua área (designer, desenvolvedor e não técnico).

< voltar para home