Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Economia Criativa

Sustentabilidade é o conteúdo de oficina promovida pelo Pernambuco Criativo

De 23 a 25 de maio, a Casa da Cultura recebe a oficina “Criando Possibilidades em Época de Crise"

Foto: Brenda López Espinosa

Nesta terça-feira, 23, a Casa da Cultura recebe a oficina “Criando Possibilidades em Época de Crise”, facilitada por Jô Barbosa, da Comadres Produções, de Caruaru. A atividade acontece nos dias 23 a 25 de maio, das 9h às 12h. A entrada é franca, inscrições pelo Site Sympla.

Sustentabilidade é tema de discussão da proposta de formação que acontecerá na Casa da Cultura nesta próxima terça-feira (23). Com experiência na área de produção fonográfica e gestão de carreiras artísticas, a convidada Jô Barbosa, da Comadres Produção (Caruaru), ministrará oficina gratuita e mostrará como agentes da cadeia produtiva e criativa da Cultura podem usar diferentes metodologias para driblar momentos de crise financeira.

O conteúdo programático desta formação vai apresentar um painel expositivo do atual panorama econômico do país e o que isto afetou na Cultura. Haverá durante o encontro uma dinâmica de grupo que trabalhará com métodos, dentre eles a construção da Árvore de Problemas, para ajudar na identificação dos problemas vivenciados pelos inscritos na execução dos seus projetos culturais e visa ainda colaborar para que os participantes consigam vislumbrar soluções ao diagnóstico levantado na atividade.

Além, o encontro discutirá sobre o momento vivido pelo mercado cultural, com ênfase no setor de Economia Criativa, e abordará conteúdos como marketing cultural, as diferentes formas de organização de um empreendimento, financiamento coletivo de bens e produtos culturais e Economia Solidária.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Interessado(a)s devem fazer inscrição pelo Site Sympla. Vagas limitadas pela capacidade do local.

Arquivo pessoal

Jô Barbosa, produtora cultural e sócia da empresa Comadres Produções Artísticas

FACILITADORAJosenice Barbosa é produtora cultural em Caruaru e trabalha com produção fonográfica. Com diversos projetos aprovados em lei de Incentivo Funcultura e Funarte, atualmente Jô Barbosa acompanha a produção da Bienal do Barro em Caruaru. Possui formação em Ciências Sociais, é especialista em Gestão Cultural e Delegada Nacional de Cultura, pela segunda vez consecutiva.

SERVIÇO
OFICINA “CRIANDO POSSIBILIDADES EM ÉPOCA DE CRISE”
23 a 25 de maio – Das 9h às 12h, na Casa da Cultura – Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º piso – Santo Antônio – Recife.
Inscrições: Site Sympla.

As vagas são limitadas pela capacidade dos locais. Mais informações, entrar em contato:
e-mail pecriativofundarpe@gmail.com ou pelo telefone: (81) 3184.3020
Acesse o canal Economia Criativa http://www.cultura.pe.gov.br/economiacriativa
Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/pernambucocriativo

< voltar para home