Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

2º Encontro da Fototech discute relação entre teatro e fotografia na Torre Malakoff

O evento acontece neste sábado (28), às 16h. O acesso é gratuito

A Associação de Fotógrafos Fototech Regional Pernambuco realiza neste sábado, das 16h às 18h, o seu 2º Encontro Fotográfico, na Torre Malakoff. Dessa vez, o evento contará com a participação de fotógrafos especializados em registrar espetáculos de artes cênicas e discutirá a relação entre o teatro e a fotografia, a partir da obra de dois veteranos nessa arte:

Wellington Dantas
Engenheiro de formação, mas que foi seduzido pela arte da fotografia, ainda na era do filme da fotografia analógica. Passou 25 anos distante do universo das imagens, mas em 2004 decidiu retornar, porém já na era do digital, tendo assim que atualizar-se em relação a esse avanço tecnológico. A partir de 2006, começou a prestar serviços fotográficos junto ao segmento comercial, atendendo a inúmeras empresas. Em 2009, foi convidado para fotografar os espetáculos do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos e de lá para cá não parou mais registrando peças teatrais, shows, espetáculos de dança contemporânea.

Rogério Alves
A paixão pela fotografia surgiu em 1986, aos 17 anos, por influência do amigo fotógrafo Inno (Luiz Inocêncio), com uma Zenit 11, câmera fotográfica sem nenhum recurso automático, começa uma história inusitada que, ao longo do tempo une fotografia cênica, movimento e dança e a busca por uma linguagem pessoal, fruto dessa relação com as artes cênicas. Em 2006, resolveu retomar a paixão pela fotografia, agora com foco bem definido: se especializar em fotografia de artes cênicas. A experiência adquirida ao longo da jornada como coreógrafo, dançarino, ator e designer, juntamente com uma grande compulsão pelos estudos, livros, cursos on line e algumas doses de ousadia, deram-lhe segurança para me assumir profissionalmente em 2010, registrando inúmeros espetáculos, dentre eles: Zambo, Conceição, Ilhados, Projeto Reciclarte e Breguetu.

Serviço
2º Encontro Fotográfico da Associação de Fotógrafos Fototech Regional Pernambuco
Quando: sábado (28/5), das 16h às 18h
Onde: Sala de Confluência da Torre Malakoff (Praça do Arsenal, S/N, Bairro do Recife – Recife)
Entrada Franca

< voltar para home