Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

7º Recifest está com inscrições abertas para suas oficinas gratuitas

Os interessados poderão se inscrever até o dia 9 de novembro (sábado). São quatro opções de cursos gratuitos, ministrados por especialistas na área. Entre os nomes, Marlom Meirelles, Alice Gouveia, André Antônio, Carla Francine e Milena Evangelista

Beto Santos/Divulgação

Beto Santos/Divulgação

O cineasta Marlom Meireles comandará a oficina Documentando dentro da programação formativa do festival

A 7ª edição do Recifest (Recife – Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero) deu início, nesta terça-feira (29), às inscrições das oficinas audiovisuais que vão promover ao longo do mês de novembro na capital pernambucana. O processo de inscrição segue até o próximo dia 9 de novembro (sábado) – podendo ser encerrado antes, de acordo com o preenchimento total das vagas. As inscrições são gratuitas e direcionadas a pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária experiência prévia com o audiovisual.

Na programação das atividades, coordenadas por Mauro Lira e Manu Dias, nomes como Alice Gouveia, coordenadora de extensão do curso de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco, e Marlom Meirelles, cineasta responsável pelo projeto itinerante Documentando. André Antônio, Carla Francine e Milena Evangelista são outros especialistas que participam dos cursos como professores voluntários. Essa edição do Recifest também reforça as tradicionais parcerias com a ONG Gestos e o Espaço Pasárgada.

Ao todo, são quatro oficinas disponíveis. “Realizando em 1 minuto”, que fala sobre técnicas, teorias e prática para a produção de vídeos de um minuto; “Elaboração de Projetos Audiovisuais”, que busca capacitar alunos para transformar ideias em projetos competitivos, capacitando-os para atuarem como empreendedores na área; “Imagens Queer”, que aborda a teoria queer, surgida no contexto norte-americano dentro dos processos e obras da América Latina; e “Documentando”, que estimula o olhar do aluno para a realização de obras documentais.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário simples pela internet.
Mais informações, acesse: www.facebook.com/recifest e @recifestoficial

Saiba mais sobre as oficinas aqui.

< voltar para home