Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“A Árvore” entra em cartaz no Cine Guarany

Ainda fazem parte da programação do Guarany nesta semana os filmes “O Menino do Espelho” e “Escolas em Luta”.

Divulgação

Divulgação

Charlotte Gainsbourg interpreta Dawn em “A Árvore”

O roteiro baseado num romance da australiana Judy Pascoe, o filme francês “A Árvore” entra em cartaz no Cinema Guarany nesta semana, com sessões na sexta, sábado e domingo. A trama se passa no interior da Austrália, onde Dawn, personagem de Charlotte Gainsburg vive com sua família.

As primeiras cenas mostram a relação familiar de Dawn, o marido, Peter, e os filhos Tim, Lou, Simone e Charlie. Essa espécie de prólogo dura o suficiente para registrar o clima harmonioso da família e a relação próxima entre Simone, a filha mais nova, e o pai, que morre de um ataque do coração.

Essa ruptura transforma a família, ao ponto de que a pequena Simone passa a acreditar que o pai está dentro de uma grande figueira que há na frente da casa familiar. A ausência destroi emocionalmente os personagens, que precisam se recompor.

Ainda fazem parte da programação do Guarany nesta semana os filmes “O Menino do Espelho” e “Escolas em Luta”.

Visite o Cineteatro Guarany
Endereço: Praça Caralino Campos, s/n, Centro – Triunfo/PE
Entradas: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). *Sessões na quinta-feira tem entrada gratuita.


A ÁRVORE
(FRA/ ITA/ AUS, 2010, 100min)
Gênero: Drama|Direção: Julie Bertuccelli|Elenco: Charlotte Gainsbourg, Morgana Davies, Marton Csokas
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Austrália. Um casal vive feliz com seus quatro filhos pequenos, até que a morte brutal do pai (Aden Young) deixa a família devastada. Cada um deles busca sobreviver ao seu modo. Simone (Morgana Davies), de apenas 8 anos, se recusa a ficar de luto e prefere subir regularmente na figueira do jardim. Ela fica horas no local, sentindo a presença do pai na árvore. Dawn (Charlotte Gainsbourg), sua mãe, acompanha a afeição crescente da filha pela árvore, ao mesmo tempo que, aos poucos, retoma sua vida normal.
Dias e horários: sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), às 19h30.


O MENINO NO ESPELHO
(Brasil, 2013, 78min)
Gênero: Drama| Direção: Guilherme Fiúza Zenha|Elenco: Lino Facioli, Mateus Solano, Regiane Alves.
Classificação etária: livre
Sinopse: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.
Dia e horário: quinta-feira (23), às 13h30.

ESCOLAS EM LUTA
(Brasil, 2017, 77min)
Gênero: Documentário|Direção: Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli|Elenco: Alícia Esteves, Clara Esteves, Elena Parolini.
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: No estado mais rico e um dos mais conservadores do Brasil, o modus operandi da educação pública sofre um revés quando estudantes secundaristas reagem ao decreto oficial que determina o fechamento de 94 escolas e a realocação dos alunos. A resposta estudantil surpreende. Em poucos dias, por meio de redes sociais e aplicativos, eles organizam uma reação em uma verdadeira Primavera Secundarista – algo completamente inédito. Ocupam 241 escolas e saem às ruas para protestar. O estado decreta guerra aos estudantes. Toda relação se transforma após uma revolução.
Dia e horário: quinta-feira (23), às 19h.

< voltar para home